Criado em 2017, o Mercedes-Benz Certified é programa da marca que traz mais segurança e tranquilidade na compra de um veículo seminovo. Em 2021, acelerado pela pandemia e por outros fatores como o cenário econômico atual, para cada modelo zero quilometro vendido, outros três seminovos foram comercializados nos concessionários da marca.
“A procura por um modelo seminovo certificado tem crescido ano após ano e a pandemia acelerou essa busca. Estamos seguros que o Mercedes-Benz Certified é uma garantia de qualidade e tranquilidade para todos que buscam um veículo dessa categoria” afirma o CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans, Jefferson Ferrarez.
É nesse cenário positivo que a marca reforça o seu programa de seminovos certificados. Nesse programa, modelos Mercedes-Benz e de outras marcas com até seis anos de uso ou 80.000 km passam por um rigoroso processo de avaliação física e documental e, se aprovados, recebem um extenso pacote de benefícios. Itens como suspensão, freios, ar-condicionado, sistemas elétricos e de arrefecimento, além de motor, câmbio e transmissão passam a receber uma cobertura similar à de um modelo zero quilometro. Para um seminovo Mercedes-Benz esse pacote é válido por um período de até três anos após o fim da garantia de fábrica. Para modelos de outras marcas, esse pacote tem a validade de um ano.
Tudo isso sem franquias adicionais ou custos de mãos de obra, utilizando peças originais e sempre realizado em uma oficina da rede de concessionários da marca. Além disso, outros pontos como carro reserva ou diárias de hotel fazem parte do programa, seguindo os mesmos benefícios dos modelos zero quilometro. Atualmente, quase 30% dos seminovos comercializados pela marca já fazem parte do programa. E isso faz com que o modelo certificado se valorize em até 10% em comparação a modelos fora do programa. O Mercedes-Benz Certified está disponível em todo a rede de concessionários. Para garantir a correta aplicação do processo de certificação, uma série de treinamentos foram aplicados, preparando e atualizando continuamente as equipes de vendas de todo o país.