Offline
Publicidade
Publicidade
BYD recebe terceiro pedido de ônibus elétricos da operadora EMT Madrid
30/07/2021 05:09 em Mercado

Pela terceira vez consecutiva, a principal operadora de transporte público de Madrid, a EMT Madrid, fez um pedido de frota com a principal fabricante de ônibus elétricos do mundo, a BYD. A encomenda é composta por 20 novos ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros e, quando entregues, levará a frota total da EMT Madrid para 65 veículos da marca BYD.
Este novo pedido reforça a confiança da EMT Madrid na marca BYD depois que os veículos existentes na empresa se estabeleceram como uma solução com altos níveis de segurança e conforto para os passageiros. O contrato foi formalmente assinado hoje, de maneira online, pelo gerente geral da EMT Madrid, Alfonso Sánchez.
Os ônibus elétricos BYD de 12 metros da EMT Madrid – o modelo mais vendido da BYD na Europa – são equipados com um layout interno de última geração, incluindo um novo arranjo de corrimão para acomodar maior capacidade de passageiros em pé, e também a nova tecnologia MirrorEye, que aumenta a segurança, ampliando o campo de visão do motorista, e que substitui os espelhos externos do veículo. Além da confiabilidade, a BYD oferece impressionante capacidade de autonomia, custos de manutenção competitivos e garantia do fabricante.
Esta última ordem segue logo após duas entregas de frota anteriores, totalizando 45 ônibus BYD, tendo todos entrado em serviço nos últimos 12 meses, antes do cronograma de entrega acordado, apesar das restrições do COVID-19. Esta frota BYD existente já completou desde maio de 2020 mais de 600.000 quilômetros rodados em rotas na capital espanhola, reduzindo as emissões de CO2 em 585 toneladas.
Os 20 novos ônibus BYD serão produzidos na fábrica europeia da BYD em Komárom, Hungria, com entregas previstas para começar no final deste ano.
A BYD já entregou mais de 70 ônibus 100% elétricos para operadores de transporte público em toda a Espanha, que já rodaram mais de 4.5 milhões de quilômetros e reduziram as emissões de CO2 em 4.700 toneladas. O modelo de 12 metros da BYD sozinho é responsável por mais de 700 unidades em operação na Europa, sublinhando sua excepcional confiabilidade e eficiência em todas as condições climáticas, incluindo o calor intenso da Península Ibérica e o frio extremo da Escandinávia.
Carlos Sierra, diretor de serviços de transporte da EMT, disse: "Há vários anos, a EMT tem perseguido uma estratégia clara de eletrificação. Esta última compra nos permite operar um total de 179 ônibus elétricos, que representam 8,6% de toda a frota. A EMT está comprometida em prosseguir com a implementação da tecnologia de ônibus elétricos e agora operamos 11 rotas de ônibus elétricos em toda a cidade de Madrid".
"Nossa parceria ganha-ganha com a EMT Madrid vai de vento em popa", disse o diretor de vendas da BYD Iberia, Joaquín Bellido, "e é apenas através da visão compartilhada do futuro que podemos entregar uma estratégia de transporte público sustentável. Estamos encantados em trabalhar ao lado do EMT Madrid".
"Os ônibus elétricos BYD estão aumentando em número em Madri", declarou ele, "e isso significa que cada vez mais passageiros estão desfrutando de viagens limpas, seguras e confortáveis, fornecendo feedback positivo e convencendo os operadores de que a mobilidade elétrica é claramente a melhor e mais viável solução de transporte público a longo prazo". 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!