Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
AkzoNobel e Batistinha celebram cinco anos de parceria
Mercado
Publicado em 28/06/2021

A AkzoNobel, conhecida mundialmente por suas linhas automotivas Sikkens e Wanda, completa cinco anos de parceira ao lado do Batistinha, especialista em restauração de veículos antigos e preparação de carros superesportivos. Para celebrar, mais novidades: o lançamento de novas cores desenvolvidas ao lado do customizador e um selo comemorativo nas embalagens da linha Sikkens Classic, que acaba de anunciar uma nova formulação para o seu primer.
“Somos apaixonados por pintura e, consequentemente, por novas cores e produtos. Nesta jornada de cinco anos tivemos oportunidade de participar junto ao Fernando Baptista, o Batistinha, de eventos muito relevantes para o setor não somente no Brasil como no exterior, como o SEMA Show em Las Vegas, onde vimos que todo nosso trabalho aqui no mercado brasileiro está dentro dos mais altos padrões de qualidade e referência para o segmento de customização automotiva, e que o Fernando representa para o Brasil o que existe de vanguarda nesse segmento”, afirma Ozinei Manzano, gerente de vendas Brasil da AkzoNobel.
De acordo com o customizador, são “cinco anos de uma parceria que dá certo, porque funciona para os dois lados”. “É muito importante uma empresa do tamanho da multinacional AkzoNobel ouvir seus clientes e participar dos testes de produtos, além de analisar os resultados do trabalho final. Essa preocupação em entender o mercado brasileiro faz a diferença tanto na utilização da tecnologia agregada, quanto no atendimento ao cliente. Temos total apoio de uma equipe multidisciplinar, que investe em nossos profissionais, colaborando com o mercado de repintura automotiva. Que venham mais lançamentos, novidades e anos de parceria”, diz Batistinha, segunda geração da família que trabalha com restauração de veículos antigos e preparação de carros superesportivos. O Grupo Batistinha tem mais de 40 anos de experiência em carros antigos, esportivos, de competição e projetos especiais, realizando nos últimos 16 anos, mais de três mil projetos para clientes, empresas, montadoras e eventos.
Paleta de cores cresceu – A AkzoNobel está constantemente dedicada a entender os comportamentos dos mercados e dos consumidores nos seus diferentes segmentos de atuação, para traduzi-los em paletas de cores. “É um diferencial podermos contar com a expertise de um profissional como o Batistinha para nos auxiliar nesse verdadeiro compromisso que temos com nossos públicos em disponibilizar o que é ou será tendência”, comenta Ozinei Manzano.
São cinco novos tons, dando continuidade à linha inspirada em pedras preciosas brasileiras, que passa a ter 20 opções, todas disponíveis no Mixit, sistema online de busca e identificação de cores da AkzoNobel. Já é a terceira edição com tonalidades relacionadas a projetos da Batistinha Garage aliadas à tendência mundial. Essas novas demandas dominaram os estudos internacionais realizados e analisados pelas montadoras e pelas principais marcas de tinta para escolher as cores do ano de 2021.
Algumas cores foram revisitadas, com inspiração em projetos realizados na oficina Batistinha Garage ao longo dos anos. Conheça: Turmalina Paraíba é uma tonalidade lisa, tendência nos carros superesportivos. White Selenita, um branco creme, resgata um dos sucessos nos anos 70. Ambar Gem reflete a tendência atual que mescla o laranja e o dourado. Jaspe Gray Mat é um tom de cinza fosco. Tendência acetinada que vai bem com acessórios black. Já Mineral Graphite revisita a cor do famoso Mustang Eleanor, um dos primeiros projetos da Batistinha Garage, agora com uma tonalidade mais escura.
“Mais um ano de parceria na criação de novas cores para somar ao portfólio de repintura automotiva da AkzoNobel. O processo de elaboração é muito gratificante, já que aliamos tendência mundial com a alta tecnologia Sikkens. O estudo dos pigmentos, realização dos testes e escolha dos acabamentos mostram um leque interessante e com muitas ofertas nessa edição”, conta Batistinha.
Novo primer – O primer e o verniz da linha  Sikkens Classic, utilizada pelo customizador em seus projetos, ganharam o selo “Batistinha Edição Limitida”. As novas embalagens também marcam outra novidade, a renovada fórmula do Primer Classic, disponível em três versões de cor: branco, cinza claro e cinza escuro. Entre suas características e diferenciais, vale destacar o alto poder de enchimento, sendo aplicado em grandes áreas ou retoques, prevenindo o mapeamento. Além disso, o produto não empasta na lixa, proporcionando melhor produtividade no processo de lixamento. E mais: a nova cor cinza claro traz um contraste no desbaste que funciona como controle de lixamento. A fabricante também recomenda uma nova relação de mistura, sendo 5 partes de primer para 1 parte de enducedor.
“Os produtos Sikkens Classic têm papel estratégico para a marca, e a parceria com o Batistinha nos traz importante feedback para o trabalho continuo de inovação da linha”, afirma Sandro Lemos, gerente de Segmento de Mercado da AkzoNobel.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!