Offline
Publicidade
Publicidade
Librelato inaugura nova sede administrativa em Içara, SC
04/05/2021 09:08 em Mercado

A Librelato inaugurou em Içara, SC, sua nova sede administrativa. Devido a pandemia, e em nome da segurança sanitária, o evento foi realizado virtualmente por meio de uma live transmitida pelo Canal oficial do Youtube da Librelato /librelatoimplementos.
Respeitando todas as regras de distanciamento, participaram pessoalmente da inauguração apenas autoridades como o prefeito e o vice-prefeito de Criciúma, Sr. Clésio Salvaro e Sr. Ricardo Fabris; a prefeita e o vice-prefeito de Içara, Dalvania Cardoso  e Jandir Sorato; e o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach; que foram recebidos pelo CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, juntamente com os demais diretores.
O novo empreendimento tem investimento estimado de oito milhões de reais, parte do orçamento previsto para o período 2019/2021 de 100 milhões de reais. O espaço de quatro mil metros quadrados acolherá 200 profissionais administrativos de diversas áreas. A nova sede possui quatro mil metros quadrados de área construída. Além de abrigar um amplo prédio administrativo, possui restaurantes amplos e arejados, nova área de convivência e de recursos humanos, além de vestiários mais amplos, recepção mais aconchegante, salas de reuniões.  paisagismo. Com a ampliação, os profissionais da empresa passaram a contar com estacionamentos exclusivos, assim como clientes e visitantes.
A área fabril também foi modernizada. Foram construídos novos pavilhões para facilitar a distribuição da produção; pintura dos corredores para melhorar o tráfego de empilhadeiras e pedestres; cobertura translúcidas para reduzir a temperatura interna e proporcionar maior visibilidade durante o dia; além de nova iluminação em LED e uma nova linha de pintura.
“No dia de hoje, três de maio, que já é histórico, o primeiro dia útil após a celebração do Dia do Trabalho, inauguramos nossa nova sede administrativa com tudo cuidadosamente planejado para valorizar nossos profissionais. Entendemos que, para tornarmos a Librelato cada vez mais eficiente, precisamos, fundamentalmente, oferecer um ambiente de trabalho amigável, seguro, confortável, acolhedor e, sobretudo, humano. Por isso não poupamos esforços para aprimorarmos nossas fábricas e, agora, também, nosso espaço administrativo”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.
A obra foi executada pela Engenharia Castanhel, uma empresa de Criciúma com mais de 40 anos de experiência.  
“Estamos muito satisfeitos, pois passamos a contar com um ambiente corporativo mais aberto e integrado facilitando a comunicação entre todos os níveis dentro da organização. Tudo foi arquitetonicamente idealizado para harmonizar eficiência produtiva com um ambiente positivo, moderno e descontraído”.

52 anos de Librelato
Na data da inauguração, a Librelato celebrou o seu aniversário de 52 anos e relembrou a sua trajetória no Brasil. Atualmente, a empresa conta com três plantas produtivas, sendo duas em Içara e uma em Criciúma, todas em Santa Catarina, totalizando 59 mil metros quadrados de área construída.
Atualmente a Librelato emprega 1.600 profissionais, produzindo dois implementos a cada 40 minutos, por meio de processos produtivos automatizados e digitalizados. A Librelato está posicionada entre as três maiores fabricantes de implementos rodoviários do Brasil por oferecer produtos modernos, com maior robustez e menor peso, soluções em conectividade e segurança ao setor de transportes.
No início deste ano, a marca expandiu sua atuação internacional e inaugurou um novo escritório em Portugal, com o objetivo expandir os negócios e incrementar as exportações ao continente europeu e africano. “Decidimos inaugurar uma representação devido ao país ser a porta de entrada para os países europeus e também devido à facilidade logística.
A Libreparts, rede de loja de peças da marca com um conceito premium, criada para comercializar toda a linha de peças e componentes genuínos para implementos com um formato diferenciado, também vem crescendo e sendo bem aceita pelos clientes. O modelo trouxe um aumento de vendas de peças para a Librelato da ordem de 85% no período de 2020 com relação ao ano anterior.
“Mesmo diante de tantas adversidades causadas pela pandemia, conquistamos grandes vitórias. Fechamos o ano de 2020 mantendo nossa posição no ranking das maiores implementadoras do País e comercializamos 9.215 implementos rodoviários. Foi uma alta de 3% em relação aos resultados de 2019. Em se tratando de participação de mercado, atingimos o share de 13,7%. Resultado que reflete o reforço de toda a nossa equipe com novas técnicas de abordagem junto aos clientes e foco nos atributos dos produtos”.

Projeto Librelato + Verde 2021
A Librelato aproveitou a ocasião da inauguração da nossa sede administrativa para lançar o projeto Librelato+Verde de 2021, que tem como objetivo plantar mais de 10 mil mudas de árvores nativas, ajudando a recomposição da natureza em áreas degradadas e nascentes de rios, até o final deste ano.
Em 2020, a Librelato investiu na aquisição de mudas e o projeto ganhou força por meio de seus profissionais, representantes, fornecedores e parceiros pelo Brasil e países da América do Sul. O objetivo de plantar mais de quatro mil mudas de árvores nativas foi alcançado com sucesso, graças ao empenho de todos. O “Librelato+Verde” é uma das ações da empresa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Queremos contribuir para termos um meio ambiente mais preservado e com mais verde. Para este ano, vamos criar um comitê de voluntários dentro da rede Librelato para cuidar exclusivamente desse tema; além de estender o projeto “Librelato+Verde” firmando parcerias com entidades comerciais, prefeituras, escolas, entre outros. Quanto mais pessoas e instituições aderirem, maior será o legado”, finaliza José Carlos Sprícigo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!