Offline
Publicidade
Publicidade
508 Peugeot Sport Engineered já está nas mãos dos pilotos do Campeonato Mundial de Endurance
29/04/2021 09:59 em Lançamentos autos

O 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED já está nas concessionárias da França e nossos pilotos do WEC estão entre os primeiros clientes a vestir as cores da marca ao volante deste carro de alto desempenho. Por conta das sensações e da experiência de condução inéditas que ele proporciona, os pilotos Loïc Duval, Kevin Magnussen, Paul Di Resta, Mikkel Jensen, Gustavo Menezes e James Rossiter escolheram o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED para seus deslocamentos.
Verdadeira vitrine tecnológica, o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED representa o ápice da experiência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT. Seu conjunto de propulsão de 360 cavalos faz do modelo o veículo de série mais potente já fabricado pela PEUGEOT. O prazer de conduzir está na essência do DNA da PEUGEOT,  por isso os engenheiros da PEUGEOT SPORT adaptaram o chassi do 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED para chegar a um excelente equilíbrio conforto/comportamento.
Criado nas oficinas da PEUGEOT SPORT, em Versailles e fabricado em Mulhouse, ambas na França, o carro já pode ser encomendado desde outubro de 2020, quando foi feito o anúncio da volta da PEUGEOT  ao  Campeonato Mundial de Endurance (WEC), em 2022, na prestigiosa categoria LMH (Le Mans Hypercar). Assim, a partir do mês de abril, os pilotos do WEC estarão recebendo seus 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, na versão sedã ou SW.
James Rossiter e Gustavo Menezes foram apresentados aos seus veículos na concessionária do Grupo Chopard, de Nice, enquanto Paul Di Resta recebeu suas chaves na PEUGEOT SPORT em Satory. Paul Di Resta nos confia suas primeiras impressões: “Gosto muito do meu 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED. É um carro perfeito para a família, mas também é perfeito para alguém que, como eu, aprecia as sensações ao dirigir. Adorei quando soube que ele foi desenvolvido na mesma oficina que o futuro Hypercar. Utilizo essencialmente o modo elétrico na cidade desde a minha volta. O carro também é perfeito na hora de instalar as cadeirinhas das crianças .
James Rossiter, acrescenta:  “Fiquei muito impressionado com alguns dos ajustes efetuados, especialmente o controle da suspensão. Tudo isso responde à condução individual de cada um e modifica o comportamento do veículo para adaptá-lo às condições e ao estilo de condução do piloto. Na minha opinião, isso eleva o 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED a um novo patamar. É agradável sentir a potência, o torque e a reatividade do motor elétrico. Com a versão SW, posso levar minha bike ou minha prancha de windsurf atrás, no porta-malas. Todas as manhãs posso ir facilmente para onde quiser, levando meus ‘brinquedinhos’, o que me dá um prazer imenso”.
Loïc Duval, Kevin Magnussen e Mikkel Jensen receberão em breve seus 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED em seus países de residência respectivos, ou seja, Suíça, Dinamarca e Áustria.
Para os clientes das concessionárias na França, as entregas dos veículos estão começando. Eles poderão tomar posse de seus carros entre o final de abril e começo de maio de 2021.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!