A Rodobens fechou o primeiro trimestre de 2021 com um recorde de vendas de consórcios. A empresa registrou o melhor 1º trimestre da história com um crescimento de 52%, em relação ao mesmo período de 2020. Um novo recorde, já que no ano passado havia registrado um resultado 14% acima do esperado no fechamento do segundo semestre, e com isso consolida o consórcio como um investimento financeiro.
Dados divulgados pela Abac, Associação Brasileira das Agências de Consórcio, também confirmam a boa performance do segmento, com um balanço que apontou um crescimento de 30% do setor no primeiro bimestre, atingindo 7,92 milhões de participantes ativos.
De acordo com Sebastião Cirelli, Diretor de Consórcio da Rodobens, o crescimento tem relação com uma mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia e com o aumento do ticket médio. “Com as pessoas trabalhando em home office, elas passaram a ter menos gastos e, com isso, começaram a procurar por investimentos a longo prazo que consideram mais seguros. O consórcio continua sendo uma boa opção, principalmente para quem precisa de disciplina para guardar dinheiro”, explicou o diretor.
O recorde de vendas da Rodobens engloba os segmentos de imóveis que corresponde a 48% do faturamento, seguido por veículos pesados, 29% e veículos leves, 22%, outros produtos correspondem a 1%. Entre as regiões que se destacam nas vendas está o Sudeste, principalmente no Estado de São Paulo, com 27% das vendas.
A empresa também comemora a boa performance do Plano Pontual, um dos produtos que compõe o portfólio de consórcio e que atingiu o marco de um bilhão em créditos comercializados. Permitindo protagonismo ao consorciado, a operação em conjunto com o Banco Rodobens o Plano Pontual é um consórcio, inovador e exclusivo da Rodobens, desenhado ampliando as opções na qual os clientes podem contar com uma alternativa financeira que lhe propicie a previsibilidade de compra.
“Queremos estar presentes na vida dos nossos clientes, colocando-nos como parceiros do próximo passo, simplificando suas decisões com soluções financeiras que se encaixem no momento da vida de cada um deles. O que só fortalece nossa premissa de ser uma empresa que tem o cliente no centro para a tomada de decisões”, finaliza Cirelli da Rodobens.