Offline
Publicidade
Publicidade
QR Code para liberar bikes e reforço de higienização para o deslocamento mais seguro durante pandemia
26/04/2021 09:23 em Mobilidade

Desde o início da pandemia, a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, reforçou todos os processos de higienização das estações e bicicletas compartilhadas nas cidades em que atua, incluindo Santiago no Chile e Buenos Aires na Argentina, além da ampliação das comunicações aos usuários sobre as recomendações de higiene individual.
Como reforço de segurança aos usuários, foram inseridas etiquetas nas bicicletas com recomendações de uso e cuidados importantes como usar máscaras durante as viagens, higienizar as mãos antes e depois de pedalar e evitar contato com os olhos, boca e nariz antes de lavar as mãos. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente.
A recomendação de estimular a bicicleta e caminhada para locomoção durante e pós-pandemia é da Organização Mundial da Saúde. Além da bicicleta ser um modal de transporte individual que permite o distanciamento social, também são utilizadas ao ar livre e são não-poluentes contribuindo para manter os índices mais baixos de poluição atingidos durante a quarentena. Somente em 2020, a Tembici registrou mais de 4 mil toneladas de CO2 economizados com pedaladas, que se fossem emitidos, seria necessário o plantio de  aproximadamente 30 mil árvores.

Liberação de bikes por QR Code
No segundo semestre de 2020, a Tembici iniciou a implementação de uma nova funcionalidade no Bike Itaú: a liberação das bicicletas por meio de QR Code, começando por Pernambuco. A novidade chegou esse ano nas demais praças e vai ao encontro dos novos hábitos de cuidados pessoais exigidos durante a pandemia, uma vez que o usuário não precisa digitar os códigos no dock das estações para destravar a bicicleta, basta aproximar o celular, evitando contato com o equipamento. A função está disponível nas plataformas Android e iOS.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!