Offline
Publicidade
Publicidade
Toyota anuncia recall dos modelos CAMRY e LEXUS NX300, RX350 E ES300h (bomba de combustível)
19/04/2021 09:51 em Manutenção preventiva

A Toyota do Brasil realiza a partir do dia 23 de abril de 2021 Campanha de Chamamento Preventiva (recall) dos veículos Toyota Camry e Lexus NX300, RX350 e ES300h, fabricados entre 2017 e 2019. Esta campanha abrange um total de 179 unidades de todos os modelos envolvidos.

Defeito apresentado
Os veículos envolvidos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão, localizada no tanque de combustível. A Toyota identificou que, devido a certas condições de produção, o impulsor presente na bomba de combustível pode apresentar trincas superficiais, o que gera deformação capaz de criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível, tornando-a inoperante.

Riscos e implicações
Caso este fato aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Medidas corretivas
A partir de 23 de abril de 2021, a Toyota realizará a substituição da bomba de combustível do veículo.

O tempo de reparo é de até quatro horas.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota e Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br e www.lexus.com.br.
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.
 
Para informações adicionais, consulte:
S.A.C. Toyota: 0800 703 0206 – www.toyota.com.br/servicos/recall/ e S.A.C. Lexus: 0800 539 8727 – www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!