Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PUBLICIDADE
Cummins Power Generation comemora a seu primeiro centenário
20/11/2020 09:44 em Tecnologia

A Cummins Power Generation comemora seu centenário em 2020 e celebra uma trajetória de sucesso que culminou na liderança global no negócio de geração de energia. Atualmente, os equipamentos da Unidade de Negócios são projetados em quatro centros técnicos e produzidos em seis plantas diferentes espalhadas pelo mundo, envolvendo mais de 5 mil colaboradores e uma rede global em mais de 190 mercados internacionais.
A fabricante de grupos geradores se destaca no mercado por ser a única companhia a produzir todos os componentes que constituem o equipamento, integrando as soluções: motor, alternador, controlador, radiador, sistemas e controles. O portfolio inclui sistemas completos de geração de energia a Diesel e a gás, atendendo a demandas de diversos segmentos e portes, desde grupos geradores de 8 kVA até 4.375 kVA.
Na vanguarda do fornecimento de soluções às operações de seus clientes, a Cummins Power Generation combina a experiência do mercado com as principais tecnologias de engenharia e fabricação para fornecer soluções: o PowerCommand Cloud™ é um sistema de monitoramento do grupo gerador que possibilita o usuário acompanhar todos os geradores em operação com notificações em tempo real, incluindo testes de partidas e paradas remotas, além de programações de avisos de manutenção.
De acordo com Paulo Nielsen, líder do negócio na América Latina, “a demanda por energia elétrica vai aumentar de maneira contínua. A busca por produtos e tecnologias limpas, mais eficientes e mais baratas, vai se destacar nas próximas décadas. E a Cummins estará bem posicionada para oferecer as soluções certas e no momento certo para cada segmento de mercado”.
Apesar de um cenário econômico sensível na região, Nielsen destaca o aumento de participação da Cummins Power Generation em aplicações críticas com produtos HHP para data centers, hospitais e indústrias. “Também realizamos importantes lançamentos para o mercado de geradores a gás, com os novos modelos HSK78G e C25G”, reforça.

100 anos – A trajetória da Cummins Power Generation começou com a criação da Onan Corporation, uma empresa familiar fundada por David W. Onan, em 1920, no estado americano de Minnesota. A história da Onan tem muitos paralelos com a história da Cummins, pois iniciou-se com uma ideia de um empreendedor visionário. David W. Onan, que tinha habilidades com máquinas, atuou inicialmente no setor de sistemas elétricos para automóveis e, alguns anos depois, passou a fabricar geradores de energia.
O primeiro gerador que ele desenvolveu, em 1926, foi equipado com um motor Briggs & Stratton, que mais tarde ficou conhecido como "ten-lite", pois tinha uma saída para alimentar 10 lâmpadas de 35W. Nas décadas seguintes, a Onan desenvolveu geradores de energia para todos os faróis dos Estados Unidos (1927), construiu mais da metade dos geradores fornecidos para as Forças Armadas daquele país (mais de 10 mil unidades em 1941), investiu em geradores residenciais para as famílias em períodos de falta de energia (1954), fabricou geradores portáteis com menos vibração e ruído para trailers (1967), mudou sua fábrica para Fridley (1969), onde estão as atuais operações.
Em 1979, inaugurou um centro técnico para impulsionar o desenvolvimento tecnológico dos produtos, em Fridley e, em 1984, adquiriu a Stamford Alternators. Em 1992, a Cummins completou a aquisição da Onan Corporation e, em 1994, do Power Group International. A integração da Onan e da Petbow concedeu a nova e grande dimensão do “The Power of Cummins”, o grande diferencial da empresa no mercado.
Na América Latina, cerca de 300 colaboradores de diferentes áreas atuam para a Cummins Power Generation em diversos países. Um total de 20 distribuidores próprios e independentes comercializam os equipamentos e serviços para este território. As fábricas de geradores e sistemas e controles no Brasil e de painéis de transferência no México desenvolvem produtos que são fornecidos para todo o mundo.
Referência – A Cummins Power Generation acumula em sua narrativa marcos importantes, desde a sua criação: no início dos anos 2000, forneceu energia durante os períodos de ‘apagão’ no Brasil e no México. Também esteve à frente de um dos maiores projetos da Cummins com geradores Rental Power – 150 equipamentos para uma usina de energia em Calera, no México.
Em 2003, a companhia gerou energia para a Amazônia e para a Ilha de Fernando de Noronha, no Brasil, além de ter instalado geradores no edifício mais alto da Colômbia, em 2016. Atuou em projetos de gás natural e cogeração de energia no Brasil e no México, desenvolveu ainda grandes projetos de gás com geradores HHP no Peru e no México. Lançou novos produtos a gás e forneceu geradores HHP para as mais diversas aplicações, como grandes indústrias e data centers e grupos geradores Rental Power para as obras de infraestrutura do Mundial de Futebol do Catar, em 2022.
Nos últimos 100 anos em sua jornada, a Cummins entrega as principais tecnologias para fornecer ao mundo soluções em energia para uma ampla gama de projetos e atende às necessidades de seus clientes. Desde que a Onan Corporation iniciou os negócios, em 1920, acompanhou as transformações diárias da energia produzida e consumida. Hoje, as tendências significativas, como descentralização de serviços públicos, combustíveis renováveis e novos requisitos digitais têm moldado a capacidade da empresa em inovar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!