Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PUBLICIDADE
Pneu Grabber A/TX chega ao Brasil com proposta de eficiência no off-road e no asfalto
20/11/2020 09:31 em Mercado

Um pneu para qualquer tipo de terreno, pronto para vencer todos os desafios na condução off-road e também capaz de entregar conforto em pisos pavimentados. Esse é o Grabber A/TX , nova geração do modelo AT2 da General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental. Ele chega ao Brasil com seu emblemático visual agressivo que antecipa suas qualidades de durabilidade e de resistência demandadas na direção fora de estrada.
“O Grabber A/TX  foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.
Visual arrojado e muita tecnologia exclusiva - O padrão agressivo da banda de rodagem do Grabber A/TX  não impressiona apenas visualmente. Ele foi  projetado para facilitar a expulsão de pedras e de detritos, contribuindo para a autolimpeza do pneu. Seus entalhos conferem aderência adicional em pisos de terra molhados e em superfícies soltas. Já os blocos maciços nos ombros suportam sem problemas as cargas pesadas. O padrão de cinco fileiras cria bordas de tração multiângulos de alta densidade proporcionando aderência no off-road em todas as direções.


As ranhuras alternadas no ombro conferem uma maior resistência contra pedras e superfícies pontiagudas, enquanto defletores laterais protegem o Grabber A/TX  contra penetrações ao desviar os obstáculos do corpo do pneu.
O novo modelo da General Tire incorpora também uma série de tecnologias exclusivas para conciliar essa pegada agressiva no off-road com o conforto em piso urbano. A Comfort BalanceTM fornece uma camada de amortecimento na banda de rodagem que reduz os distúrbios para um percurso silencioso e suave. Outro elemento importante para garantir uma direção mais confortável no asfalto - além de aderência em terrenos irregulares - é o design multi-pitch da banda de rodagem.
A pegada agressiva do Grabber A/TX  tem origem na tecnologia DuragenTM. Ela  emprega um composto altamente durável para assegurar uma excelente resistência a cortes e a outros danos comuns em terrenos acidentados e desafiadores. Suas cintas de aço ultrarresistente e seu contorno abrangente e plano proporcionam estabilidade, desgaste uniforme e respostas precisas.
Já a tecnologia StabiliTreadTM favorece o desgaste regular e uma maior vida útil do pneu por meio da distribuição uniforme da pressão e do emprego de um composto mais robusto na banda de rodagem.
“O resultado final de todos esses avanços tecnológicos é um pneu com performance e equilíbrio surpreendentes e capaz de atender com perfeição tanto as exigências do off-road como o conforto esperado em pistas pavimentadas”, conclui João Scalabrin.
No Brasil, o Grabber A/TX   está disponível em 34 artigos dos aros 15 ao 20 e é voltado tanto para aplicação comercial (agribusiness) como para uso pessoal calçando jipes, SUVs e caminhonetes como Amarok, Ranger, L200, Frontier, S10, Troller, Wrangler, entre outras.

100 anos de tradição - Para comemorar o lançamento do novo Grabber A/TX  , será veiculada até dezembro a websérie de seis episódios “Expedição General Tire”. Os atributos de robustez, alta aderência e conforto dos pneus da marca serão colocados à prova em 880 km de trilhas desafiadoras.
A General Tire, com mais de 100 anos de tradição, é uma parceira confiável em todas as condições de direção. Seu portfolio de produtos à disposição do consumidor brasileiro inclui uma ampla oferta de pneus de passeio, all-terrain e mud-terrain, este último, aliás, uma das principais competências da herança norte-americana da marca. São mais de 130 itens oferecidos nos aros 13 ao 20, sendo 30 deles já produzidos na planta da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia.
Para conhecer mais sobre a linha de pneus General Tire da Continental visite www.generaltire.com.br e acompanhe as novidades da marca no Instagram @generaltire_brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!