Offline
Publicidade
Publicidade
Pastilhas de freio cerâmicas oferecem mais segurança, durabilidade e performance para motos
07/10/2020 17:49 em Manutenção preventiva

Produzida com matérias-primas e fórmulas inovadoras, além de exigentes processos de fabricação, a linha Racing Extreme é a primeira pastilha de freio para motocicletas de alta performance desenvolvida no Brasil com tecnologia em cerâmica. Entre as principais vantagens do material estão maior durabilidade, baixo desgaste de discos de freio, excelente estabilidade e capacidade de suportar altas temperaturas e condições severas sem perder a eficiência de frenagem, proporcionando mais performance e segurança aos motociclistas.
A pastilha Racing Extreme foi desenvolvida pela TMD Friction, contando com profissionais especializados das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, Inglaterra, Alemanha e Japão, sendo também a primeira do portfólio global da empresa. Durante o projeto foi desenvolvido um novo processo de manufatura, que trabalha em temperaturas superiores a 400°C, constituindo um material de fricção classificado como cerâmico de alta tecnologia.
A composição e processos inovadores resultaram em um produto diferenciado e mais seguro. Destinado a motocicletas superesportivas dos estilos speed, naked, big trail (de alta cilindradas) e off-road (para todo tipo de terreno utilizadas por praticantes de motocross, supercross, enduro e street), o material com tecnologia em cerâmica promove excelente estabilidade de atrito em elevadas temperaturas, reduzindo a possibilidade de perda de eficiência dos freios devido ao superaquecimento. “Com a linha Racing Extreme, ampliamos nossa atuação no mercado duas rodas com produtos que validam o conceito da marca Cobreq ao aliar segurança, qualidade e confiabilidade”, destaca Everton Mello, gerente comercial do segmento de motocicletas da TMD Friction.
Para Fábio Merighi, diretor de aftermarket da TMD Friction na América do Sul, as pastilhas da linha Racing Extreme reforçam o compromisso da empresa em apresentar ao mercado soluções inovadoras e de alta performance. “Unimos tecnologia e inovação para oferecer um produto diferenciado e de alta qualidade ao segmento que tem importância significativa para os negócios da empresa”, destaca.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!