Offline
MENU
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/892860f7f0e91ad7b45ac5005a07c6d7.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/37c2aeb497872abcdbfc34805200ba28.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/f22f571a9ec7e5fc601178d57b948414.jpg
Belize com amigos: a viagem que finalmente vai acontecer!
De aventuras submarinas a conexões culturais, confira como transformar 5 dias em Belize em uma experiência extraordinária
Por Administrador
Publicado em 27/10/2025 12:00
Turismo
Divulgação - Belize Tourism Board

Todo mundo tem aquele grupo de amigos em que os planos de férias nunca saem do papel. Já conversaram sobre isso durante meses, mas, por algum motivo, ninguém reserva o voo! Está na hora de mudar isso. Este roteiro de viagem para Belize é o sinal para dar o primeiro passo e, finalmente, marcar no calendário aquela escapada ensolarada com os amigos.

Dia 1: Chegada
Bem-vindos ao paraíso! A jornada começa no Aeroporto Internacional Philip Goldson (PGIA), na Cidade de Belize. De lá, um curto voo até San Pedro, em Cayo Ambergris, já permite contemplar do alto o azul-turquesa do Caribe e a impressionante barreira de corais de Belize. Ao aterrissar, já se sente o clima vibrante da ilha. Depois do check-in no hotel, o dia se encerra com um jantar à beira-mar e a certeza de que o melhor ainda está por vir.

Dia 2: Sol, mar e snorkel
Hora de aproveitar ao máximo! O ideal é começar o dia com um café da manhã reforçado e seguir para uma das experiências imperdíveis em Belize: um tour de snorkel na Hol Chan Marine Reserve e em Shark Ray Alley. Entre corais coloridos, será possível nadar ao lado de tubarões-lixa inofensivos, arraias e peixes tropicais que dão vida a esse paraíso submarino. Durante a excursão, há uma pausa para um delicioso almoço e retorno ao hotel no meio da tarde. Após descansar, nada melhor que explorar os sabores de San Pedro em um tour gastronômico para o jantar. Os amantes da culinária do grupo vão se encantar ao provar pratos locais como o ceviche e os salbutes (tortilhas de milho fritas em óleo ou banha de porco), entre muitos outros!

Dia 3: Sabores e interior do país
É hora de descobrir outra face de Belize. Após voar de volta à Cidade de Belize, o grupo pode alugar um carro rumo a Hopkins, uma pequena vila garífuna na costa do distrito de Stann Creek. O povoado fica ao sul da cidade de Dangriga, onde está a pista de pouso mais próxima. Muitos belizenhos consideram Hopkins o centro cultural da comunidade garífuna no país. No caminho, vale a parada para uma aventura de tirolesa pela selva e um almoço por lá mesmo. A viagem continua com o apetite satisfeito e o bom humor em alta.

Dia 4: Cultura, ritmo e relaxamento
Depois de dias cheios de aventura, o dia começa sem pressa: um café da manhã típico belizenho e a promessa de uma imersão cultural. Ao meio-dia, os tambores garífunas dão o ritmo com uma aula de percussão e uma demonstração cultural. Em seguida, uma experiência culinária ensina a preparar o hudut, prato tradicional à base de peixe e coco. A tarde segue entre praia e passeio de bicicleta, com tempo para relaxar antes do jantar de despedida em Hopkins, ainda embalados pelo som marcante dos tambores.

Dia 5: Até a próxima, Belize!
A despedida vem com um toque doce: uma aula de fabricação de chocolate Maia, em que o cacau é transformado em delícia seguindo métodos ancestrais. Depois, é hora de voltar ao aeroporto com o coração - e as malas - cheios. Belize terá cumprido a promessa: a viagem de amigos que, desta vez, realmente se concretizou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!