A Cummins Brasil, pelo quarto ano consecutivo, foi reconhecida no Índice HRC Equidade BR de Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem de 2025, promovido pela Human Rights Campaign Foundation (HRC) em parceria com o Instituto Mais Diversidade e com apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O reconhecimento reafirma o compromisso da empresa com ambientes de trabalho inclusivos, equitativos e seguros, onde todas as pessoas possam prosperar e contribuir plenamente.
O HRC Equidade BR é a principal certificação de boas práticas corporativas em inclusão LGBTQIA+ no país. Em sua quarta edição, o índice avaliou 92 empresas brasileiras a partir de cinco pilares: políticas de não discriminação, grupos de afinidade ou conselhos de diversidade, treinamentos inclusivos, engajamento público e benefícios equitativos para pessoas LGBTQIA+. A Cummins atingiu a pontuação máxima em todos os critérios, consolidando-se entre as 75 companhias mais inclusivas do Brasil em 2025.
O Valor Diversidade, Equidade e Inclusão é trabalhado há décadas pela empresa em sua organização e também por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group) que abrange o ERG Etnias, o ERG WEN para questões de gênero, o ERG ThisAbility de Pessoas com Deficiência, o ERG MERGE para Gerações, além do ERG Pride, voltado para ações e iniciativas LGBTQ+. Com um plano estratégico bem definido, incluindo ações claras de projetos e celebração de datas relevantes, todas as atividades dos grupos são lideradas por colaboradores voluntários.
O resultado do Índice Equidade BR 2025 mostra que as empresas brasileiras seguem fortalecendo seus compromissos com a inclusão, mesmo diante de um cenário global desafiador. Nesta edição, 81,5% das companhias participantes conquistaram a certificação, beneficiando diretamente mais de 913 mil trabalhadores em todo o País.