O Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), acaba de ganhar o primeiro parceiro oficial de mobilidade para ajudar no transporte dos milhares de turistas todo mês. A partir de agora, quem for visitar o maior museu a céu aberto da América Latina pode ir de Belo Horizonte para Brumadinho utilizando a plataforma de tecnologia Buser (www.buser.com.br).
Com ônibus saindo todo sábado e domingo, do Expominas, a Buser vai permitir que os visitantes se desloquem para o Inhotim com muito mais praticidade. A viagem custa R$ 39,90, tanto o trecho da ida quanto o da volta. Para fazer a reserva, basta acessar www.buser.com.br e procurar pelos trechos colocando BH na origem e “Brumadinho - MG, Inhotim” no destino.
“Ser o primeiro parceiro oficial de mobilidade do Inhotim nos enche de orgulho - não só porque estamos facilitando o transporte em Minas Gerais, mas por poder contribuir e incentivar com um ícone da cultura, que virou a marca registrada do nosso estado”, diz Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser. Segundo a executiva, a Buser chega para resolver uma dor do público em Inhotim, que é a dificuldade de acesso aos carros de aplicativo na saída do parque. “A ação reforça o nosso compromisso em desenvolver soluções inteligentes de mobilidade, conectando as pessoas a experiências únicas e especiais”, completa.
De acordo com Luiza, a Buser pretende aproveitar o período de férias de julho para poder popularizar a oferta. A empresa, que estuda aumentar a frequência de grupos caso haja aumento da demanda, também está lançando opção de viagem saindo de São Paulo até o parque. Com isso, o potencial será transportar mais de 10 mil viajantes por ano até o Instituto.
Combinando obras de arte de artistas renomados com um rico acervo botânico em uma área de 140 hectares, o museu a céu aberto fica em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O espaço tem 140 hectares, por onde se pode caminhar entre milhares de plantas e um acervo artístico composto por esculturas, instalações, fotografias, pinturas e outras instalações de grandes nomes da arte contemporânea nacional e internacional. O local recebe milhares de turistas todos os anos, vindos de vários lugares do Brasil e também de outros países.
“Parcerias como essa estão em sintonia com o desejo do Inhotim de chegar em mais pessoas e democratizar o acesso. Sabemos que estar fora do centro urbano impõe dificuldades logísticas e, nesse sentido, a Buser somará forças para melhorar a experiência de quem quer nos visitar ou revisitar”, celebra Felipe Paz, diretor de relações institucionais do Inhotim.