Offline
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Valeo Service anuncia nova assinatura global para o mercado de reposição, amplia seus serviços e portfólio e destaca ações voltadas à sustentabilidade
Durante a Automec 2025, a marca lança sua nova assinatura, reforçando seu posicionamento em valor de serviço, soluções em produtos, e lançamento de remanufaturados para embreagens de linha pesada
Por Administrador
Publicado em 25/04/2025 12:07
Mercado

A Valeo, parceira chave global em tecnologia e inovação para montadoras e protagonistas da mobilidade, desenvolvendo soluções acessíveis para uma mobilidade mais sustentável, segura e conectada, confirma sua participação na 16ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – a Automec, maior evento da América Latina focado no mercado de reposição automotivo.
Entre os destaques da marca estão sua nova assinatura para o mercado de aftermarket, a ampliação dos serviços, a produção de peças remanufaturadas e novidades para veículos pesados. A marca também apresenta a expansão da oferta de sistemas elétricos, as novas referências em transmissão, a expansão da linha térmica e de climatização, assim como as soluções para visibilidade automotiva com foco em varejo, e a Campanha Clássicos Valeo.
A assinatura Valeo Service “We are your augmented Service partner”, adotada internacionalmente no começo deste ano pela marca, divisão dedicada para o mercado de reposição, reflete o compromisso da empresa com o mercado, oferecendo uma estrutura completa de serviços e experiências, indo além da entrega de peças e do tradicional modelo de atendimento ao cliente.
“Acreditamos que oferecer bons produtos e um atendimento de qualidade é apenas o ponto de partida. Nosso compromisso é com toda a jornada do cliente”, pontua De Luca. “Com o conceito de parceiro ampliado, colocamos à disposição um ecossistema de soluções, conteúdos e suporte que empodera os profissionais e reforça nossa responsabilidade com o futuro da mobilidade. Não estamos apenas entregando peças, estamos entregando presença, confiança e impacto positivo para o mercado e para a sociedade”, afirma Marco De Luca, diretor geral da Valeo Service América do Sul.
Os serviços ampliados da Valeo Service se traduzem em ferramentas e iniciativas que apoiam mecânicos, distribuidores, varejistas, consumidores e demais profissionais do aftermarket automotivo em toda a jornada de manutenção do veículo — desde a identificação do produto correto até a realização do serviço, passando pelo suporte técnico e pelo aprendizado contínuo. Entre os serviços disponibilizados, destacam-se:
- Valeo Service Tech Assist: plataforma online com tutoriais, aplicações e dicas técnicas.
- Valeo Service Help Center: redefine a assistência técnica, oferecendo suporte de forma prática e em tempo real.
- Valeo Service Tech Academy: promove treinamentos práticos e dinâmicos, organizados em módulos para as linhas de transmissão, sistemas térmicos, sistemas elétricos, palhetas e linha pesada. A versão em espanhol também está sendo lançada oficialmente durante a Automec.
- Valeo Service Specialist CLUB: programa de fidelidade voltado para mecânicos e reparadores, com mais de 72 mil membros em 15 países, que oferece vantagens exclusivas, reconhecendo, valorizando e fortalecendo o relacionamento com mecânicos parceiros com as premiações para mecânicos parceiros.
A preocupação com o futuro da mobilidade e o impacto ambiental da indústria automotiva também são parte da proposta de valor da Valeo, com o programa I Care 4 the Planet. A ação integra sustentabilidade ao conceito de parceiro ampliado, oferecendo soluções que estimulam a economia circular e o uso consciente de recursos.
Entre as iniciativas, destacam-se:
- oferta de peças remanufaturadas, que reduzem o descarte e prolongam a vida útil dos componentes;
- venda de componentes para reparo, de produtos como alternadores e motores de partida, que evitam a substituição integral da máquina completa;
- desenvolvimento de produtos e práticas alinhadas às normas ambientais e aos princípios de responsabilidade socioambiental.

Lançamentos de produtos para veículos pesados:
- Embreagens de linha pesada remanufaturadas
- Radiadores: retorno da oferta de produtos para caminhões e ônibus.
- Lâmpadas 24V: 18 novas referências para frota pesada

Lançamentos de produtos para veículos leves:
- Novos motores de partida para plataformas VW EA211, Ford Zetec e Renault Kwid.
- Alternadores e reguladores de tensão com novas aplicações para VW, Ford, Chevrolet, Hyundai e Fiat.
- Bobinas de ignição com aplicações ampliadas, incluindo modelos clássicos como Omega e Santana.
- 37 novas referências em embreagens.
- Cinco novas referências de conversores de torque.
- Cilindros mestres de freio e atuadores, com mais de 30 novas referências.
- Novos modelos de radiadores, evaporadores, condensadores e compressores.
- Expansão da linha de aditivos, com nova identidade visual e fórmulas aprimoradas.
- Palhetas com novo design de embalagem, que inclui régua de medição e link com QRCode para vídeos que demonstram de forma simples como fazer a retirada e a instalação das palhetas para o consumidor final.
- Lâmpadas halógenas com design e comunicação otimizados para o varejo.
- Faróis e lanternas com tecnologia Full LED, marcando o retorno da marca ao segmento de iluminação externa.
- Campanha Clássicos Valeo: 105 componentes para veículos de 1960 a 1999.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias