Com o objetivo de tornar a Páscoa mais doce para crianças em situação de vulnerabilidade social, a Sumitomo Rubber do Brasil — detentora da marca Dunlop Pneus no Brasil — promoveu uma campanha interna de arrecadação de chocolates em sua fábrica, localizada em Fazenda Rio Grande (PR). A ação envolveu todas as áreas da planta e contou com a participação ativa dos colaboradores.
O período de arrecadação aconteceu entre os dias 7 de março e 9 de abril, e a entrega das doações ocorreu no dia 19 de abril. Os chocolates foram destinados a escolas de Curitiba e crianças atendidas pelo Estatuto da Associação Filantrópica Basta Crer, de Fazenda Rio Grande, além de igrejas parceiras, como a Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa também da região, responsáveis também pela distribuição.
Com as doações arrecadadas, aproximadamente meia tonelada de chocolate, a campanha superou a expectativa inicial e beneficiou mais de 3 mil crianças, reforçando o compromisso social da SRB com as comunidades próximas à sua operação.
"A campanha de Páscoa é um reflexo do espírito solidário que faz parte da cultura da nossa empresa. Ver nossos colaboradores unidos por uma causa tão nobre é motivo de muito orgulho", destaca Henrique Domingos, Coordenador de Produção da Sumitomo Rubber do Brasil.
Com iniciativas como essa, a Sumitomo reafirma sua missão de ir além da produção de pneus, contribuindo ativamente para o bem-estar da sociedade e a construção de um futuro melhor para todos.