A Nissan está lançando a Semana de Sustentabilidade, por meio da qual vai compartilhar seus avanços nas áreas de responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa. Esta iniciativa também será um ponto de encontro para trocar ideias sobre como construir conexões duradouras e sustentáveis com as novas gerações de consumidores.
América Latina
A empresa japonesa está lançando a Nissan LATAM Sustainability Week, uma proposta a qual tanto os colaboradores como o público em geral poderão saber mais sobre os avanços da marca na área de sustentabilidade e como o assunto é sinônimo de inovação. Como parte da visão de longo prazo da empresa, a Nissan Ambition 2030, a agenda de 17 a 23 de fevereiro vai abordar tendências, apresentando bate-papos com especialistas e oferecidas com acesso livre e gratuito.
"Na Nissan América Latina, a sustentabilidade e a inovação estão profundamente integradas ao nosso negócio. Por meio de tecnologias de vanguarda como a motorização Nissan e-POWER, estamos não apenas impulsionando inovações sustentáveis, mas também fomentando a diversidade, equidade e inclusão. Estes avanços são essenciais em nosso compromisso de impactar positivamente a sociedade e construir um futuro melhor para todos", comentou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation.
Confira a agenda da #NissanLatamSustainabilityWeek
- "Conexões sustentáveis: o poder das marcas para contribuir com o futuro"
Painel virtual de discussão com a participação de empresas de vários setores da indústria, por meio do qual líderes da Nissan, Accenture, Itaú Unibanco, Kimberly-Clark e Microsoft vão responder a perguntas como "que alianças poderiam revolucionar a sustentabilidade na experiência da marca?" e "como uma marca pode fazer com que colaboradores e consumidores sintam que estão participando da sustentabilidade e não apenas observando?"
Reserve a data: quarta-feira, 19 de fevereiro, das 15 às 16h (horário de Brasília). (código de acesso do Zoom 364946). Para acesar o conteúdo gratuito, clique aqui.
- Guy Rodríguez em busca de "Big Thinkers": o presidente da Nissan na América Latina vai lançar em seu perfil no LinkedIn um convite para ONGs, empreendedores e colaboradores de instituições de ensino para participar de sessões de mentoria oferecidas por ele, com o objetivo de contribuir para transformar a realidade de forma positiva.
- "Além do estilo: tendências em design sustentável": masterclass virtual liderada por Chris Reed, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Nissan Américas para repensar como o design sustentável e o desempenho de um produto podem se complementar. Reserve a data: quinta-feira, 20 de fevereiro, das 15 às 16h (horário de Brasília). (código de acesso do Zoom 599089). Para acessar o webinar gratuito, clique aqui.
- Conteúdos editoriais vão permitir saber mais sobre o que a empresa está impulsionando na região em relação ao meio ambiente, seu compromisso com toda a cadeia de valor até as concessionárias e clientes, os aspectos sociais que incluem a diversidade, equidade e inclusão e as políticas e programas corporativos locais e globais (Nissan Green Program & Nissan Social Program) de apoio às iniciativas na área.
- Atividades especiais para os colaboradores como, por exemplo, uma atividade de voluntariado regional de coleta e doação de livros e material escolar para crianças e jovens com o objetivo de promover a leitura, imaginação, aprendizado e pensamento crítico – elementos fundamentais para seu crescimento e desenvolvimento.
- Episódio especial do podcast "Nissan No Ar": um conteúdo original, para saber ainda mais sobre o tema e conhecer a visão de diferentes porta-vozes.
A #NissanLatamSustainabilityWeek será una semana cheia de bate-papos e conteúdos de valor, promovendo reflexões sobre como cada um, não importa onde esteja, pode contribuir para um futuro mais seguro, equitativo e limpo.
Imagem: Divulgação Nissan