A Operação Lei Seca do Governo do Estado do Rio de Janeiro autuou 27% dos motoristas abordados durante as ações de fiscalização realizadas no Réveillon. Dos 773 motoristas parados, 210 foram flagrados por infrações relacionadas ao consumo de álcool.
A operação teve como objetivo garantir a segurança no trânsito durante as festas de fim de ano, com ações nos principais pontos de eventos da capital e da Região Metropolitana.
Resultados da operação
- 202 motoristas se recusaram a realizar o teste do etilômetro.
- 6 foram autuados por infrações administrativas.
- 2 foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.
“Bebida e direção podem trazer consequências trágicas e irreversíveis. Por isso, incentivamos o uso do transporte público e intensificamos a atuação da Lei Seca durante a comemoração do Ano Novo. Nosso objetivo é preservar a vida da população fluminense, além de conscientizar a população sobre os riscos de consumir álcool e dirigir”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Ações em diversos pontos
As blitze da Lei Seca foram realizadas em diversos bairros do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca, Lagoa, Jacarepaguá, Abolição, Centro, Jardim Botânico, e em cidades da Região Metropolitana, como Niterói e São João de Meriti.
A operação contou com 96 servidores, 24 viaturas e 15 agentes que realizaram trabalho de conscientização junto à população.
Fonte: Site Diário do Rio - Autor: Quintino Gomes Freire
Imagem: Redes Sociais/Operação Lei Seca RJ - Magno Segllia