A Hyundai Motor Brasil se tornou signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. O documento representa o compromisso voluntário assumido por empresas públicas e privadas em torno do objetivo comum de promover uma sociedade mais íntegra e ética, e que visa reduzir as diferentes práticas de corrupção. Como mais nova integrante deste grupo, a Hyundai se compromete a divulgar e fomentar o cumprimento integral da legislação brasileira anticorrupção entre seus colaboradores e parceiros comerciais.
“A Hyundai, com o firme propósito de criar um mundo melhor e mais íntegro para todos, está fortemente comprometida com sua Governança Corporativa e com seu Programa de Compliance, e espera o mesmo de seus parceiros comerciais e cadeia de fornecedores. Neste sentido, entendemos que a ética e o compliance são determinantes para direcionar nossas operações, criando, de maneira sustentável, um mundo melhor para as futuras gerações. Assim, temos o orgulho de anunciar mais um passo importante em prol da ética e integridade no ambiente de negócios, que é a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, assim reafirmamos nosso compromisso com o nosso Programa de Compliance e com a transparência nos negócios junto aos nossos clientes, colaboradores e parceiros comerciais”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.
Organizador do pacto, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Com a assinatura, a Hyundai reforça seu compromisso de vedar qualquer forma de suborno ou atos de corrupção, além de primar pela transparência de suas informações e colaborar integralmente com investigações quando necessário.
O Pacto foi lançado em 2006 pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em parceria com UniEthos, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e o Comitê Brasileiro do Pacto Global. O documento estabelece compromissos fundamentais a seus aderentes, entre eles:
- Informação sobre legislação: leis devem ser conhecidas internamente para serem cumpridas integralmente;
- Divulgação, orientação e respostas sobre princípios legais aplicáveis às suas atividades;
- Vedação ao suborno e atos de corrupção;
- Contribuição transparente e lícita a campanhas políticas;
- Propagação de princípios do Pacto entre seus públicos;
- Investigações abertas e transparentes;
- Atuação junto à cadeia produtiva.
Para mais informações sobre as iniciativas da Hyundai voltadas à Ética e Compliance, clique aqui
Imagem: Divulgação Hyundai