Para celebrar o aniversário de 69 anos da Yamaha Motor (matriz japonesa), a subsidiária brasileira, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, realizou uma série de eventos com intuito de promover sustentabilidade, cultura, tecnologia, solidariedade e diversão. O período, conhecido como Yamaha Day, é comemorado oficialmente em 1 de julho. Neste ano, 186 concessionárias de motos e de náutica participaram de diferentes tipos de ações durante todo o mês de julho.
Uma das mais significativas aconteceu em Manaus (AM), sede fabril do Grupo no Brasil. Na ocasião, a Yamaha Náutica, em conjunto com clientes, concessionárias e colaboradores, coletaram 18 toneladas de lixo da Marina do Davi, ponto importante para o transporte fluvial de passageiros para comunidades próximas à capital amazonense. “Para alcançar esse resultado, contamos com o trabalho de 100 voluntários e 30 embarcações”, conta Rafael Lourenço, Chefe de Relações Institucionais da Yamaha.
“Em todo o território nacional, as ações voluntárias voltadas para o Yamaha Day resultaram no recolhimento de 42 toneladas de detritos e na arrecadação de 20 toneladas de alimentos”, afirma o executivo.
A sensação de pilotar uma Yamaha também esteve presente nas programações. “Para reduzir o impacto das excursões, a Yamaha realizou junto às concessionárias passeios de moto por todo o país. Os 742 mil quilômetros rodados nos passeios tiveram suas emissões de carbono neutralizadas", informa Lourenço.
Os trajetos que ganharam destaque foram os que tiveram como destino o Circuito Panamericano, localizado em Elias Fausto (SP). Nesta atividade, 28 concessionárias do estado de São Paulo estiveram envolvidas e mais de 1,2 mil pessoas participaram. “No espaço, promovemos atrações musicais, jogos, atividades, como sky bike e tirolesa, flash tattoo, shiatsu e barbearia. O público também pôde participar de sorteios e experimentar os instrumentos da Yamaha Musical”, complementa Rafael.
Imagem: Divulgação Yamaha