Offline
Publicidade
Publicidade
Tecnologia dos componentes de suspensão da Volda é compatível com os carros eletrificados
12/02/2024 09:51 em Manutenção preventiva

A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e de transmissão, lembra que a qualidade dos componentes de suspensão e transmissão é essencial para o bom desempenho do automóvel, independente da tecnologia aplicada nos motores. Os carros elétricos, por exemplo, passaram por grandes alterações tecnológicas em vários componentes, como motor, sistema de recuperação de energia e bateria. No entanto, a base do sistema de suspensão permanece a mesma que a utilizada nos veículos com motor a combustão.
A maior diferença entre a suspensão desses veículos está nos ajustes do conjunto. O peso dos carros elétricos pode estar distribuído de forma diferente que a dos veículos com motor à combustão, o que exige um balanceamento diferente do peso do veículo.  Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, sem o ruído do motor, qualquer ruído da suspensão passa a ter mais relevância para o motorista, exigindo então, componentes com qualidade para evitar ruídos desagradáveis na suspensão.
De acordo com o Diretor Comercial e de Marketing da Volda, Ivan Furuya, devido a esse ponto, a suspensão do veículo movido à eletricidade precisa de uma maior atenção. “A necessidade de alta qualidade na suspensão é essencial para evitar ruídos. Esse cuidado é ainda mais crucial para os veículos elétricos”, afirma Ivan.
A Volda está apta a atender as demandas de veículos elétricos, que já estão circulando no mercado brasileiro, devido a tecnologia do sistema de suspensão da marca.
Para mais informações, clique aqui

Imagem:  A tecnologia da suspensão da Volda é a mesma que vem da série nos carros elétricos - Divulgação Volda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!