Offline
Publicidade
Publicidade
Palhetas automotivas: um item fundamental de segurança em períodos de chuvas intensas
12/12/2023 08:19 em Manutenção preventiva

Quando se trata de segurança nas estradas, muitos motoristas podem não perceber a importância crucial de um componente aparentemente simples: as palhetas automotivas. A Tecfil alerta que esses dispositivos são muito mais do que meros acessórios de conforto, mas um elemento essencial na manutenção da visibilidade do motorista e para a segurança dos passageiros em condições climáticas adversas, principalmente no momento que as chuvas são cada vez mais intensas e imprevisíveis.
O gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil, Plínio Fazol, explica que as palhetas do para-brisa são submetidas a um desgaste constante devido à exposição ao sol, chuva e ao atrito com o vidro. “É fundamental realizar uma manutenção regular dessas palhetas. Sinais de desgaste, como trepidação, ruídos estranhos durante a operação e faixas de água deixadas no para-brisa, devem ser observados. Se algum desses sinais aparecer, é hora de substituir as palhetas”, alerta.
Embora o intervalo de substituição das palhetas possa variar de acordo com o clima e as condições de uso, recomenda-se trocá-las no prazo de seis meses a um ano. “Adiar a substituição pode levar a uma visão prejudicada em situações de chuva”, observa Fazol.
Outra dica dada pelo gerente da Tecfil é certificar-se de escolher as palhetas com o tamanho correto para o veículo, pois o tamanho pode variar. Além disso, em condições de chuva intensa é crucial garantir que as palhetas estejam em perfeita estado antes de enfrentar uma condição climática adversa.
Ele alerta também para a qualidade do material. “Na hora de comprar palhetas de reposição, é preciso escolher produtos de qualidade de fabricantes confiáveis. Palhetas de baixa qualidade podem não funcionar de forma eficaz e se desgastar mais rapidamente, comprometendo a segurança do motorista”, alerta Fazol, ao destacar que a Tecfil disponibiliza a linha de palhetas “Tecfil Max Vision Plus”, que recebe a mesma chancela de qualidade da empresa que é líder no mercado de filtros automotivos.
A linha de palhetas “Tecfil Max Vision” para limpadores dianteiros e traseiros é aplicável em mais de 1.000 modelos de veículos nacionais e importados. Para os limpadores dianteiros, as palhetas estão disponíveis nas versões Convencional e Flat - um tipo mais moderno, que integra a estrutura à própria borracha que limpa o vidro. Ambas possuem características em comum, como borracha natural e suporte multifuncional, que possibilita a aplicação em diversos modelos de veículos e favorece uma montagem mais simples e rápida; alta performance para remover o excesso de água, assegurando a máxima visibilidade para a segurança do veículo, além de serem silenciosas e resistentes.
Já as para os limpadores traseiros, as palhetas estão disponíveis em quatro modelos – TPC13, TPT10/1, TPT12/1 e TPT14/1 –; garantem a melhor performance em qualquer tipo de clima e situação de uso e também possuem borracha natural.
“Outro diferencial das palhetas traseiras Tecfil Max Vision Plus é que elas contam com adaptadores que atendem uma gama ainda maior de aplicações, ajudando a otimizar o estoque do produto e facilitando a vida dos clientes”, conclui Fazol.

Imagem: Divulgação Tecfil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!