Offline
Publicidade
Publicidade
Dunlop Pneus compartilha dicas de segurança nas estradas durante as altas temperaturas do verão
11/12/2023 06:38 em Manutenção preventiva

Com a chegada do verão, a Dunlop Pneus, comprometida com a segurança dos condutores, oferece dicas essenciais para lidar com as altas temperaturas nas estradas.
A empresa reforça a importância de uma manutenção adequada dos pneus para garantir viagens seguras e tranquilas durante a temporada quente, uma vez que são componentes de extrema importância para o desempenho e performance do veículo.
Pensando nesse cenário, a Dunlop separou algumas dicas importantes para garantir a eficiência dos pneus e evitar imprevistos:
Verifique a pressão dos pneus regularmente: aumentos de temperatura podem influenciar a pressão dos pneus. Certifique-se de verificar e ajustar a pressão de acordo com as recomendações do fabricante do veículo, para garantir conforto, estabilidade, tranquilidade para transportar pessoas e bagagens e conduzir com uma aderência adequada à estrada. Pneus com baixa pressão de ar aquecem rapidamente e podem se danificar, exigindo sua imediata substituição. O excesso de pressão, por outro lado, torna o pneu muito rígido e num impacto, pode romper-se facilmente. Vale sempre o bom senso e a observância do que define o fabricante do seu carro. É importante que esta verificação da pressão dos pneus seja realizada sempre com os pneus frios, ou seja, o ideal é verificar logo pela manhã no local mais próximo a sua residência que possua equipamento disponível.
Atente-se ao estado de desgaste e danos nos pneus: altas temperaturas podem afetar a durabilidade dos pneus. O calor acelera o desgaste e torna os pneus mais suscetíveis a danos por impacto e a cortes, tornando a inspeção visual uma prática essencial para identificar qualquer problema potencial. Aproveite as paradas para observar se não há pedras e outros objetos cortantes incrustados nos sulcos, que podem provocar cortes que rompem o pneu. Remova tudo para garantir a durabilidade do produto.
Confira o sistema de arrefecimento do veículo: checar o nível de líquido de arrefecimento é crucial durante os meses mais quentes do ano. Isso porque ele tem a função de resfriar o motor, mantendo-o em uma temperatura entre 90ºC a 100ºC – faixa considerada ideal.
"Durante o verão, é crucial manter os pneus em boas condições para garantir viagens seguras e sem problemas. Recomendamos fortemente a verificação regular da pressão e condição dos pneus, além de manter a manutenção do veículo em dia para enfrentar as altas temperaturas com tranquilidade", comenta Hugo Terazaki, Gerente técnico de engenharia pós-venda.

Imagem: Reprodução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!