Segundo o relatório global de Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado pela ONU em julho de 2023, mais de 70 milhões de brasileiros se encontram em situação de insegurança alimentar. Com base nesse cenário, a Fiat lança a terceira edição de sua campanha “A Paixão Alimenta”, que tem o objetivo de arrecadar e distribuir comida para quem precisa em parceria com a rede de concessionários.
A ação tem início no dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, e termina no dia 2 de fevereiro. As doações - que podem ser feitas por qualquer pessoa que queira ajudar - serão recolhidas nas mais de 500 concessionárias Fiat de todo o país e também em todas as plantas da Stellantis. Parte dos produtos será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) que atua contra a fome e o desperdício. É possível encontrar mais detalhes da campanha no site www.fiat.com.br/comunita.
“A campanha ‘A Paixão Alimenta’ já arrecadou quase 240 toneladas de mantimentos em suas duas primeiras edições. Queremos que a força da marca Fiat siga impulsionando a todos a participarem de ações como essas, em prol de questões sociais tão importantes para nossa sociedade. Criamos o Fiat Comunità e suas campanhas com o intuito de fazer o bem e esperamos que, mais uma vez, possamos ajudar tantas famílias como temos feito desde a criação do programa. Contamos com o apoio de todos”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.
“A Paixão Alimenta” e Fiat Comunità
“A Paixão Alimenta” faz parte do guarda-chuva do pilar social do Fiat Comunità, programa que desde 2021 carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é formada por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos para toda a população.
Em 2023, o Fiat Comunità teve outras iniciativas, como A Paixão é Solidária, em fevereiro, em que foram doadas 29 toneladas de alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas do Litoral Norte de São Paulo. Também foi realizada no meio do ano a segunda edição da campanha A Paixão Aquece, que ajudou quase 30 mil pessoas.
Imagem: Divulgação Fiat