A Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, acaba de anunciar parceria com a Wash Me, startup de lavagem de veículos com enfoque em práticas de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). A novidade oferece aos clientes Veloe a função de solicitar e agendar a lavagem de seus carros a seco a partir de agora, pelo app, reforçando ainda mais o conceito da empresa de ser um ‘one-stop shop’ de mobilidade.
O serviço é mais ecológico e o agendamento é realizado 100% online, pelo aplicativo. “O cliente entra no app Veloe e lá mesmo agenda local e horário que deseja o atendimento que utiliza produtos biodegradáveis. Levar a facilidade e comodidade para os nossos usuários é a nossa prioridade e esse é mais um passo importante para atender às demandas dos proprietários de veículos no Brasil, trazendo em um só lugar uma ampla gama de serviços automotivos que descomplicam a vida dos usuários”, afirma Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe.
A lavagem a seco vem ganhando visibilidade por ser uma prática sustentável e que usa 99% a menos a quantidade de água que uma lavagem convencional. Lavar o carro de forma tradicional, com mangueira e sabão, gasta em média 250 litros de água. O volume é duas vezes o de 110 litros sugeridos pela ONU para atender às necessidades de consumo e higiene de uma pessoa durante um dia inteiro.
"Nosso propósito é gerar renda de maneira consciente! Por meio de serviços de estética automotiva e com nossa lavagem ecológica nos carros contribuímos para a economia de água a nível nacional, só ano passado economizamos mais de 80 milhões de litros de água. Emitimos um relatório Green que proporciona essa visão geral de economia para cada cliente, além de disponibilizar toda documentação necessária de cada profissional e da segurança do trabalho. Sendo assim, a geração de emprego regulares é um dos pilares de destaque em nosso negócio: treinamos, profissionalizamos e registramos os profissionais. Algo interessante é que os clientes podem acompanhar tudo isso via APP em tempo real”, pontua João Salvatori, CEO da Wash Me.
Imagem: Divulgação Veloe