Offline
Publicidade
Publicidade
Autonomia do GWM Ora Skin é de 232 km, segundo dados fornecidos pelo Inmetro
08/11/2023 08:20 em Mobilidade

O modelo 100% elétrico da GWM Brasil, Ora 03 Skin, equipado com bateria de 48 kWh, tem autonomia de 232 km, segundo dados fornecidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro. O veículo pode ser carregado de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC). “O Ora 03 Skin é um carro moderno, jovem, com design empolgante e prioritariamente urbano. Por isso, sua autonomia atende totalmente o perfil de uso de seus proprietários”, destaca Andre Leite, head das linhas de produto Haval e Ora da GWM Brasil.
Com design esportivo e original, o Ora Skin, que custa R$ 150 mil, é equipado com um motor elétrico de 171 cv de potência e 250 Nm de torque, que permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. É o modelo com o maior nível de segurança da categoria – com nota máxima nos testes do Euro Ncap - e que oferece o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor nível 2+ (ADAS – Advanced Driver Assistance System), composto por um radar frontal de curto, médio e longo alcances e cinco câmeras (para-brisas, para-choque dianteiro, para-choque traseiro e uma em cada retrovisor). No quesito segurança, o carro ainda conta com itens como piloto automático inteligente, sete airbags e visão 360°, com nove modos de visualização gerados por meio de cinco câmeras.
A conectividade do modelo é um show à parte, com painel de instrumentos e multimídia com processador Qualcomm Snapdragon e duas telas integradas de 10,25 polegadas cada, Full HD, com textos em português. Sua central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com conexão via Bluetooth. Portas USB iluminadas nas dianteiras, sistema de som com 120 W de potência e seis alto-falantes completam a lista de equipamentos do modelo.
Outro diferencial é que o modelo é personalizável. Na parte externa, o consumidor pode escolher entre as cores Branco Ágata, Preto Hematita, Vermelho Brava e, apenas para a versão Skin, o Azul Copacabana. Internamente, o visual pode ser off-white e marrom, todo preto com costuras azuis ou gelo e vermelho.
O GWM Ora 03 vem com garantia de cinco anos para o carro e oito anos ou 200 mil km para a bateria. E o proprietário ganha dois anos do Pacote Tranquilidade, que consiste em um carregador portátil de 3,6 kW, proteção total de dois anos para a bateria em caso de danos físicos ou elétricos – além do já oferecido pela garantia –, Tag GWM / Veloe por um ano para pedágios e cancelas de estacionamento, financiamento com recompra garantida de 85% da tabela FIPE e a conveniência do serviço exclusivo Tomorrow Assistance, formado por oficina remota para revisões, pequenos reparos e carro cortesia.
Toda a linha Ora 03 já está à venda nas concessionárias da marca, lojas de shoppings e no site de comércio eletrônico Mercado Livre e começará a desembarcar no País no início de dezembro. Em novembro, porém, tem início o programa de test-drive da linha Ora nas concessionárias GWM espalhadas pelo País.

VERSÃO GT
O Ora 03 também está disponível na versão GT. Seu maior diferencial é a bateria, com 63 kWh e autonomia de 319 km. O preço é de R$ 184 mil e vem equipado com todos os itens de segurança do modelo Skin e mais 12 sensores e Assistente de Estacionamento Automático (Full Parking Assist). O modelo esportivo traz ainda o recurso Smart-Start, não havendo necessidade de apertar o botão "start" para ligar o carro, além de alerta e frenagem autônoma de emergência de tráfego cruzado dianteiro.
O Ora 03 GT conta com carregador por indução com tecnologia fast charge e potência máxima de 15 W, compatível com telefones certificados no padrão Qi. De série, há teto solar elétrico, interior exclusivo e bancos com massageador, ventilação, ajuste elétrico com memória para o motorista e recurso Easy-Entry, no qual os assentos se afastam automaticamente ao abrir a porta, para oferecer espaço extra no acesso e ao sair do veículo. Além desses diferenciais, o modelo conta com o sistema “free-hands” para abertura do porta-malas, proporcionando mais agilidade e conforto para o cliente. Entre as opções de cores, apenas a versão GT oferece o Cinza Amazonita.

Foto: Divulgação BYD

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!