Offline
Publicidade
Publicidade
Rally da Inclusão terá 200 carros com pessoas com deficiência e idosos no sábado (11) em Blumenau (SC)
08/11/2023 08:12 em Mobilidade

Esta será a quarta edição e o projeto terá participação de jeep clubes dos municípios vizinhos. Chegada está prevista para 11h e terá exposição de carros antigos e entrega de medalhasAo olhar para o lado durante um Rally Offroad, os motoristas costumam encontrar o navegador: alguém com quem compartilhar informações e decisões na estrada. No próximo sábado (11), vão encontrar também emoção. Cerca de 200 idosos e pessoas com deficiência terão a oportunidade de participar do Rally da Inclusão do Vale do Itajaí, realizado pelo Jeep Clube de Blumenau (SC) e outros clubes da região, com mais de 250 voluntários. O objetivo da ação é criar memórias tanto para quem vive a experiência pela primeira vez, quanto para quem se aventura todos os fins de semana.
A largada acontece às 8h30min no Norte Shopping e a chegada prevista acontece a partir das 11h, no mesmo local. Enquanto aguarda a emoção dos participantes, o público poderá aproveitar uma exposição de carros antigos com mais de 50 veículos.  
Os participantes do Rally são atendidos por 15 instituições da região. Entre elas estão a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu), Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB), Sorrir para Down e Associação de Familiares, Amigos e Usuários do Serviço de Saúde Mental (Enloucrescer), entre outras.
Ricardo Oribka, um dos organizadores voluntários, conta que a iniciativa está na sua quarta edição em Blumenau e a cada ano toma uma proporção ainda maior. Por isso, em 2023 será um evento regional. “Há muitos jeep clubes e pessoas apaixonadas por carros 4x4 no Vale do Itajaí. Dedicar tempo a fazer essa paixão se transformar em um dia inesquecível era um desejo de entidades de outras cidades e nos unimos para fazer o Rally da Inclusão crescer ainda mais”, diz.
Participam desta edição carros dos Jeep Clubes de Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó, além dos grupos Belchior Jeep Clube, Gaspar Offroad, Equipe Amigos do Dico e Pinga Lama, entre outros. O trajeto percorrido será offroad, entre Blumenau e Gaspar.
Tornar possível o compartilhamento de momentos com pessoas com deficiência é um passo importante para a inclusão. “O Rally da Inclusão fica na memória de todos que participam dele. Torna possível que amizades aconteçam e abre a oportunidade para diálogos importantes”, afirma Edson João, também voluntário e especialista Rallys.
“Fazemos esse evento para ser reproduzido por outras cidades do país ou integrado ao nosso. Já conseguimos unir várias cidades e temos o sonho de, já nos próximos anos, ter um dia nacional do Rally da Inclusão, onde todas as cidades terão uma edição ao mesmo tempo com o mesmo propósito: inclusão” finaliza Ricardo.
O evento conta com o vários apoiadores entre empresas, pessoas e entidades, além da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) da Prefeitura de Blumenau. Mais informações estão no Instagram do projeto @rallydainclusao.

Foto: Divulgação Rally da Inclusão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!