A Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo, reuniu nesta manhã, 04 de outubro, funcionários de seu escritório de São Paulo e de sua planta de Americana (SP) para mais uma ação de voluntariado. Desta vez os voluntários foram monitores para mais de 80 jovens, de 10 a 15 anos, que fazem parte do “Polo Esportivo”, da organização Gerando Falcões, para uma visita educativa ao Museu do Futebol, ambos projetos patrocinados com Leis de Incentivo Federal pela empresa.
Ações como essa, que conectam pessoas e comunidades, fazem parte da Cultura Inspiradora da Goodyear, um dos pilares estratégicos da companhia que busca gerar impacto social e transformador. A cada ano, os programas de voluntariado da Goodyear têm se expandido cada vez mais, com mais voluntários inscritos contribuindo para fazer a diferença para as comunidades do entorno.
“Esse movimento tem o poder transformador de estimular a curiosidade e promover o conhecimento das crianças e adolescentes. Para nós, é gratificante poder apoiar projetos que se conectam com o propósito de viabilizar o acesso à cultura, educação e aos esportes”, comenta Ligia Jota Maia Vannucci, Gerente Sênior de Comunicação Externa e Assuntos Corporativos da Goodyear do Brasil.
Projetos sociais apoiados pela companhia
Por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, a multinacional contribui e estimula a implementação de atividades esportivas aos jovens da ONG Gerando Falcões, por meio do projeto “Polo Esportivo".
Já através da Lei Rouanet, a Goodyear patrocina o Museu do Futebol e suas iniciativas, pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, a companhia patrocinou a exposição temporária “Rainhas de Copas”, que evidenciou a história do futebol feminino, em ano de Copa do Mundo.
Foto: Divulgação Goodyear