A viagem de incentivo é um modelo imbatível quando a ideia é premiar parceiros, distribuidores e colaboradores internos pelas metas alcançadas, com um potencial enorme de gerar ainda mais negócios e resultados para as empresas. Nesse segmento, uma das maiores tendências é oferecer cursos de capacitação profissional com imersão em pólos importantes de inovação e tecnologia ao redor do mundo.
A experiência, com certeza, vai ajudar o profissional a dar um salto importante em sua carreira, já que ele volta com uma bagagem de conhecimentos extremamente rica. Isso sem falar que a temporada de estudos ainda agrega o prazer de viajar e conhecer uma nova cultura. “Sabemos que as pessoas são os maiores ativos de uma empresa”, afirma Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, agência especializada em viagens de incentivo. “Por isso, desenvolver viagens que motivem os colaboradores e, ao mesmo tempo, tragam conhecimentos novos está bastante em alta no mundo corporativo”, explica o especialista.
Confira, a seguir, 4 destinos perfeitos para uma viagem de incentivo voltada para a capacitação de colaboradores indicadas por Silvio Sallowicz:
- Barcelona (Espanha): a região da catalunha, especialmente Barcelona, é icônica pela sua arquitetura e manifestações culturais marcada por grandes nomes do modernismo, entre eles o expoente máximo, Antoni Gaudí. Sallowicz conta que, além do lazer, com praias e restaurantes incríveis, Barcelona é um pólo tecnológico importante e conta com um distrito voltado só para a inovação: o 22@, onde podem ser encontradas instituições como a Crea Innova Institute, a Soko Tech e o hub Valkiria. “Também vale a pena incluir no roteiro atividades no Camp Nou, estádio do Barcelona, parada obrigatória para os apaixonados por futebol, mas que terá como pano de fundo toda a história de sucesso do time, que também pode trazer diversos insights de negócios para os visitantes”, comenta o CEO.
- Tel Aviv (Israel): um dos destinos mais cosmopolitas do Oriente Médio fica na costa do Mediterrâneo e é conhecido como a Nova Iorque de Israel, justamente por ser uma “cidade que nunca dorme”. “Tel Aviv é o coração pulsante de toda essa inovação, oferecendo cursos e experiências bastante interessantes nas áreas de tecnologia, tecnologia da informação, inovação e varejo que podem ser realizados na Universidade de Tel Aviv, no Afeka College e em The Bridge by Coca-Cola”, conta o CEO da Somos Duo & Ecco. “Além disso, com seus bares e restaurantes, Tel Aviv tem uma vida noturna que é uma das melhores do mundo”, explica o especialista. “No mais, é inegável que o destino proporciona um mergulho na história da humanidade, instigando o visitante a repensar seus valores em torno da diversidade, vida comunitária, tolerância e capacidade empreendedora”, diz o especialista.
- San Francisco (Estados Unidos): conhecida por suas ruas charmosas e pela icônica ponte Golden Gate, San Francisco também chama a atenção por sua localização estratégica, bem próxima do principal pólo de inovação do planeta e o epicentro das principais disrupções corporativas, abrigando cerca de 2 mil empresas. “O conhecidíssimo Vale do Silício, berço das gigantes tecnológicas, fica na parte sul da Baía de São Francisco e reúne, ainda, centros acadêmicos inovadores como a Minerva University, o SRI International e a Universidade de Stanford”, conta o especialista. “Uma imersão na região onde floresceram iniciativas de sucesso pode incluir visitas ao Googleplex, Meta e Apple, uma experiência riquíssima de aprendizado, com direito a networking com executivos e muitos insights para enxergar oportunidades ‘fora da caixa’”, afirma Silvio Sallowicz.
- Lisboa (Portugal): nos últimos anos, a capital lusitana vem consolidando sua posição como um dos principais centros de tecnologia e inovação da Europa. “Em Lisboa, além de termos acesso às raízes do nosso país, a proximidade cultural e linguística também podem ser diferenciais importantes na hora de fechar uma viagem de capacitação para lá”, comenta o CEO. “A capital portuguesa oferece diversas instituições especializadas em inovação, como o ISCTE - Lisboa e o C2TI, além de ser a sede do Web Summit, a maior conferência de tecnologia da Europa”, conclui.
Foto: Divulgação Duo e Ecco