Em 1920 a Ford produziu o primeiro veículo em larga escala do Mundo, o Ford T, e recomendou o óleo de motor Valvoline. Em 1940 a Valvoline desenvolveu o X018, primeiro óleo a eliminar a necessidade de outros 18 lubrificantes. Em 1954 surgiram os primeiros carros com motores potentes, e a Valvoline respondeu com o lubrificante capaz de suportar todas as variações do clima europeu - até então os motoristas usavam óleos diferentes para verão e inverno, esvaziando completamente o motor a cada troca de estação.
Vieram os carros automáticos e a indústria seguiu inovando. Criou inúmeras possibilidades de motores e câmbios: Sequencial, Dual Clutch, DCT, ATF, com especificações variando entre cada uma das montadoras - GM, Ford, Toyota, Hyundai, Honda, Fiat e outras. Para cada câmbio, motorista e mecânicos precisavam escolher e ter disponível o fluido correto. Não precisam mais.
“Nós estamos trazendo ao Brasil um lubrificante da Valvoline que já faz sucesso nos Estados Unidos por atender a maioria dos tipos de câmbio ao mesmo tempo. É um produto tão sofisticado, que a matéria-prima é desenvolvida exclusivamente para a Valvoline Global”, explica Osvane Lazarone, gerente comercial da Usiquímica, representante Valvoline no Brasil.
O Maxlife ATF CVT atende tanto aos câmbios automáticos convencionais, como à crescente demanda de veículos que utilizam câmbio CVT, um óleo sintético capaz de atender 90% dos veículos que circulam diariamente pelo Brasil. O Maxlife ATF CVT é compatível com as fabricantes Allison, Volkswagen, Audi, Toyota, Suzuki, ZF, BMW, Chrysler, Dodge, Jeep, Ford, GM, Mitsubishi, Hyundai, Honda, Nissan, Aisin Warner, Subaru, Kia e Volvo.
“Conforto e segurança para o motorista, e economia para as oficinas mecânicas. A possibilidade de usar um único óleo para todos os câmbios reduz a possibilidade de erros e promove uma redução de portfólio, gerando melhor gestão de estoque, garantindo maior conversão de vendas, aumento do faturamento e consequentemente gerando maior rentabilidade”, cita Osvane.
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