Cerca de 40 funcionários voluntários do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense, trocaram, por algumas horas, o trabalho na produção de veículos para se dedicarem à pintura dos muros de escolas municipais da região do entorno da fábrica. A iniciativa da Nissan para o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado hoje, vai de encontro ao propósito global de sustentabilidade da marca em contribuir para um mundo com zero desigualdades, criando, assim, um ambiente mais acolhedor para as crianças e comunidades.
Durante dois dias do mês de agosto, os voluntários da Nissan trabalharam na pintura do Colégio Municipal Doutor Maurício Amaral e do CIEP Municipal 483 Ada Bogato, participantes do Projeto Escola Verde, ambos em Barra Mansa. Eles fizeram a pintura base das paredes das quadras poliesportivas dessas escolas para, em seguida, os espaços ganharem mais cores e vida com a arte do grafiteiro e ilustrador Rodrigo Santana CB. Para suas artes Rodrigo se inspirou nos temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O artista também realizou workshops de grafitti para alunos dessas escolas e comunidade.
A ação faz parte do Programa de Voluntariado da Nissan do Brasil, chamado Voluntário de Valor, criado para estimular o protagonismo social em seus funcionários. Por meio do programa, a Nissan conta com grupos voluntários tanto em sua fábrica em Resende, como também nos escritórios da empresa no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR).
Foto: Divulgação Nissan