Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Itaipu doa 23 veículos a 18 instituições, prefeituras e órgãos públicos do Paraná
Sustentabilidade
Publicado em 24/08/2023

A margem brasileira da Itaipu Binacional fez, no dia 22 de agosto,  a doação de 23 veículos de sua frota para 18 instituições, prefeituras e órgãos públicos do Paraná. São veículos de passeio, caminhonetes, uma van e um caminhão, todos em bom estado de conservação e média de cinco anos de uso.
A entrega das chaves ocorreu no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), com a presença do diretor-geral brasileiro, Enio Verri, do diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, e do diretor de Coordenação, Carlos Carboni.
Os veículos atingiram o limite de uso na empresa, levando em consideração critérios técnicos como idade, quilometragem e tipo de uso. Todos seriam leiloados. Por decisão da diretoria, entretanto, foram encaminhados para doação.
“A venda desses veículos renderia um valor que não seria determinante para a vida da empresa. Mas, para um asilo, uma prefeitura pequena com dificuldades financeiras, ou uma instituição de caridade, faz toda a diferença”, afirmou Enio Verri.
“Neste sentido, a gente entende que, mais do que arrecadar alguns recursos, é melhor ajudar a sociedade, repassando [a órgãos públicos e instituições] aquilo que Itaipu não usa mais”, completou.
O diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, explicou que os veículos têm origem nas diferentes diretorias da empresa, foram empregados em serviços variados, e todos estão com a manutenção em dia e em condições de atender às prefeituras e entidades. Para ele, a doação reforça a responsabilidade social de Itaipu, expressa na missão empresarial.
Entre as entidades beneficiadas está o Asilo São Vicente de Paula de Mandaguaçu, na região norte do Estado, com capacidade para atender até 40 pessoas. O presidente da instituição, Valtair Antonio Fachini, disse que o veículo vai melhorar o acesso dos idosos a serviços de saúde. “Estava fazendo muita falta.”
O representante da Comunidade Negra Rural Apepu, Clóvis Correia, informou que o veículo doado por Itaipu ficará disponível para atendimentos de emergência, especialmente na área de saúde, e também para o transporte dos alimentos produzidos na comunidade. “Veio em boa hora”, comentou. A Apepu fica em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, e abriga cerca de 150 pessoas.
O prefeito de Altamira do Paraná, José Etevaldo de Oliveira, disse que o veículo será usado para serviços de saúde e ficará disponível para a administração em geral. “Para municípios pequenos, essa ajuda faz uma grande diferença”, agradeceu. Localizada no centro-oeste do Estado, Altamira do Paraná tem 3,5 mil habitantes.
Outros municípios beneficiados foram Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Palmital, Laranjal, Nova Cantu e Paraíso do Norte. Também receberam veículos o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ambos de Foz do Iguaçu, a Penitenciária Federal de Catanduvas, a Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Rio Paraná) e o Centro Internacional de Energias Renováveis – entre outras instituições.

Foto: Reprodução

Comentários
Comentário enviado com sucesso!