Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Instituto Renault, renova quadra poliesportiva do CEU Campo Limpo
Sustentabilidade
Publicado em 15/08/2023

A Renault do Brasil e o Instituto Renault promoveram a reforma e pintura da quadra poliesportiva do Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo, na cidade de São Paulo (SP). O espaço, apto para a prática de diversos esportes, agora também conta com a infraestrutura necessária para a prática de tênis.
Com isso, cerca de 80 crianças de 7 a 14 anos, beneficiadas pelo projeto “Tenista Cidadão – Esporte, Educação Integral e Protagonismo”, bem como alunos do CEU, terão um local de treino adequado para a prática do esporte.
“Desde 2022 a Renault é parceira premium do icônico torneio de tênis Roland-Garros. Duas marcas que nasceram na França com forte ambição internacional. Agora no Brasil é o momento de criar nossas próprias raízes em meio esse grande momento impulsionando as futuras gerações do tênis. Desde junho foram inauguradas duas quadras de saibro no Parque Ibirapuera e temos muitas novidades nos próximos meses focando na democratização do esporte no Brasil,” explica Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.
O projeto social é ministrado no espaço com o suporte do Instituto Patrícia Medrado, que tem como diretora executiva, a ex-tenista profissional Patrícia Medrado, número um do ranking brasileiro na modalidade por onze anos, entre 1974 e 1985. A renovação do espaço foi feita com investimentos da Renault do Brasil que está promovendo uma série de ações para acessibilidade do tênis no Brasil.
“Esse importante projeto faz parte da estratégia global da Renault “Give me 5”, que busca ações para democratização do tênis, promovendo o esporte em áreas públicas e está conectado ao pilar de inclusão da estratégia socioambiental do Renault Group”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.
O projeto oferece aulas duas vezes por semana, no período da manhã e tarde, ministradas por professores capacitados pelo Instituto Patrícia Medrado, com parceria de empresas como Itaú, Prudential, PremieRpet e BNP Paribas. Em outubro, está previsto um minicampeonato para as crianças colocarem em prática os aprendizados recebidos no novo espaço com patrocínio da Renault.
“Para nós é uma grande satisfação ter um espaço apropriado para a prática do tênis e um importante incentivo para os alunos. Eu me sinto muito privilegiada pela parceria com o Instituto Renault, que chega para somar com o trabalho já feito com nossos apoiadores neste lindo projeto”, afirma a diretora executiva do IPM, Patrícia Medrado.

Instituto Patrícia Medrado
A organização que leva o nome da tenista Patrícia Medrado nasceu em 1998 a partir do sonho da própria ex-atleta de levar a modalidade a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Desde então, o Instituto busca democratizar o acesso ao tênis a partir de uma metodologia de ensino coletivo, trabalhando não apenas a técnica e a tática do jogo, mas também sua cultura como fonte de inspiração de atitude e ampliação de repertório. Dentre os valores da entidade estão o respeito, solidariedade, autonomia e fair play.
Em 25 anos de história, o IPM já capacitou mais de mil professores para o ensino do esporte, impactou outras mil escolas públicas em 13 municípios do estado de São Paulo e atendeu diretamente mais de 3 mil jovens em seus projetos sociais.

Foto: Divulgação Instituto Renault

Comentários
Comentário enviado com sucesso!