Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Paixão pela ferrovia une pais e filhos na Rumo
Mercado
Publicado em 15/08/2023

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do País, também é uma empresa movida pela paixão de seus colaboradores pelo trabalho ferroviário. E muitas famílias acabam passando esse amor pelos trilhos de uma geração para a outra, fazendo com que pais e filhos acabem atuando na mesma empresa. Duas histórias mostram como o amor pela ferrovia une pais e filhos. Conheça as histórias de Marcos e Ricardo Toniolo, que trabalham na Operação Sul (que abrange Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), e de Edson e Wesley Schafhauser, que atuam na Operação Norte da empresa (que cobre Centro-Oeste e Sudeste).

Família Toniolo
Ricardo Toniolo, especialista de planejamento, atua na Rumo desde o início da empresa, em 2015. Ele foi conquistando promoções e segundo seu filho, Marcos Toniolo, se tornou uma inspiração para a sua vida: “Meu pai é uma inspiração para mim. A felicidade de vê-lo trabalhar todos os dias nesta empresa foi um fator que me motivou a seguir a carreira ferroviária”, conta Marcos, que hoje é técnico administrativo de operação.
O pai Ricardo conta como é ter o filho ao seu lado nesta jornada: “Eu fico muito feliz com a presença dele. Para mim, ser ferroviário é um orgulho muito grande, e ter meu filho na mesma carreira me enche de satisfação. Dividimos a mesma sala e às vezes temos que resolver problemas em conjunto. E isso fortalece as nossas relações”.



Família Schafhauser
A relação entre Edson Schafhauser, especialista de operação, e seu filho Wesley Schafhauser, técnico de operação, foi se tornando cada vez mais próxima por conta do trabalho: “Desde pequeno, sempre ouvi o meu pai falar sobre trens e locomotivas. Com o passar dos anos, a minha curiosidade só aumentou, e fui ficando cada vez mais instigado a atuar com ferrovias”, conta Wesley.
Edson, por sua vez, conta que também foi influenciado pelo avô paterno de Wesley: "Sempre gostei de trens, e desde criança já brincava com um Ferrorama que ganhei dos meus pais”.

Trilhos estreitam as relações
Mesmo com a relação próxima no trabalho, pais e filhos também gostam de aproveitar juntos os momentos de folga. Edson e Wesley são apaixonados por motocicletas e automobilismo. Já Ricardo e Marcos não perdem um jogo do Internacional, time de futebol gaúcho.
A proximidade no ambiente de trabalho só aumentou o forte laço entre pais e filhos nas duas famílias. “Além de me aproximar mais do meu pai, sempre aprendo muito com ele e levarei seus ensinamentos comigo para o decorrer da minha carreira na Companhia”, fala Marcos a respeito de seu pai.
“Percebo que sempre estamos conversando sobre locomotivas, sobre os desafios que enfrentamos no nosso dia a dia na Companhia. Mas também comemoramos muito as nossas conquistas. Sem dúvida, essa relação aumenta demais a nossa aproximação”, conta Wesley.

Foto: Divulgação Rumo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!