A alta temporada europeia de 2023 já se consolidou como a melhor dos últimos dez anos para a BYS International. A empresa brasileira bateu seu recorde de receita e volume, com aumento de 16% em embarcações alugadas, superando o ano anterior. Com isso, o faturamento cresceu mais de 40% e ainda pode aumentar, já que o melhor período turístico do continente vai até setembro. Grécia é o principal destaque entre os destinos, correspondendo à metade da procura dos clientes, seguido por Itália.
“No ano passado já havíamos superado marcas históricas, em um movimento que estava atrelado ao fim da pandemia, que trouxe o desejo das pessoas por experiência exclusivas, seguras e em meio à natureza. Agora, acreditamos que esse comportamento está consolidado e deve seguir nos próximos anos”, explica João Kossmann, fundador da BYS International.
Até agora, a empresa já fechou um número recorde de contratos de charter (aluguel) na região, um salto de 16% comparado ao período anterior. “Não desconsideramos a possibilidade de recebermos novos clientes nas próximas semanas, já que ainda temos mais de dois meses de alta temporada na Europa”, explica João Kossmann, fundador da BYS International.
Grécia: destino europeu mais procurado
Dos superiates alugados pela BYS International em 2023, 50% escolheram a Grécia. O país já era altamente procurado no ano passado, quando dividiu a atenção dos clientes com a Itália. Neste ano, a costa italiana também superou o número de charters da temporada anterior, sendo o segundo país mais procurado (26%) pelos clientes da empresa.
Os atrativos gregos explicam esse grande interesse, já que o país combina destinos paradisíacos, cidades cosmopolitas e natureza deslumbrante. “Lugares como Zakynthos e Antipaxos têm belas enseadas e mar azul cristalino. São roteiros pouco óbvios e ideais para desfrutar a bordo de uma confortável e refinada embarcação”, destaca o especialista. Além de Grécia e Itália, outros países estão no radar dos clientes durante a alta temporada europeia, como Croácia, Turquia e França.
Os dois recordes consecutivos confirmam o desejo das pessoas pelo turismo náutico, com opções e programações exclusivas em alto mar. “Roteiros que fogem do óbvio e a possibilidade de curtir atividades novas completam os motivos que levaram ao excelente resultado”, finaliza Kossmann.
Foto: Divulgação BYS