Offline
Publicidade
Publicidade
Sete fabricantes de veículos se unem para criar uma rede de recarga de alta potência em toda a América do Norte
27/07/2023 07:40 em Mobilidade

Sete dos principais fabricantes de veículos do mundo – BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group, Stellantis NV – estão criando uma joint venture para acelerar a transição para veículos elétricos na América do Norte, tornando o carregamento de veículos elétricos mais conveniente, acessível e confiável.
A joint venture incluirá o desenvolvimento de uma nova rede de carregamento de alta potência com pelo menos 30 mil carregadores para tornar a condução com emissão zero ainda mais atraente para milhões de consumidores.
Com os investimentos em geração para recarga pública sendo implementados em nível federal e estadual, a joint venture alavancará recursos públicos e privados para acelerar a instalação de carregamento de alta potência para os clientes. As novas estações de carregamento serão acessíveis a todos os veículos elétricos movidos a bateria de qualquer fabricante, usando o Combined Charging System (CCS) ou North American Charging Standard (NACS) e espera-se que atendam ou excedam o espírito e os requisitos do programa National Electric Vehicle Infrastructure (NEVI) dos EUA.
A joint venture pretende se tornar a rede líder de estações de recarga confiáveis de alta potência na América do Norte.
Espera-se que a joint venture seja estabelecida este ano, sujeita às condições habituais de conclusão e aprovações regulatórias.
As primeiras estações devem ser inauguradas nos Estados Unidos no verão de 2024 e no Canadá em um estágio posterior. Cada local será equipado com vários carregadores DC de alta potência, facilitando as viagens de longa distância para os clientes. Em linha com as estratégias de sustentabilidade de todas os sete fabricantes, a joint venture pretende alimentar a rede de recarga apenas com energia renovável.

Experiência de valor para o cliente
A nova rede de carregamento de alta potência elevará toda a experiência EV e impulsionará a adoção de EV.
A rede fornecerá uma experiência de carregamento ágil, integrada e perfeita nos detalhes, baseada em energia renovável e apoiada pela qualidade, confiabilidade e recursos das montadoras líderes mundiais.
Focadas no conforto do cliente e na facilidade de carregamento, as estações estarão em locais convenientes, oferecendo coberturas sempre que possível e comodidades como banheiros, serviços de alimentação e operações de varejo nas proximidades ou dentro do mesmo complexo. Um número selecionado de estações emblemáticas será equipado com comodidades adicionais, oferecendo uma experiência de primeira linha projetada para mostrar o futuro do carregamento.
Os planos iniciais preveem a implantação de estações de recarga nas áreas metropolitanas e ao longo das principais rodovias, incluindo corredores de conexão e rotas de férias, com o objetivo de oferecer uma estação de recarga onde quer que as pessoas possam escolher morar, trabalhar e viajar.
As funções e serviços da rede permitirão uma integração perfeita com as experiências no veículo e no aplicativo das montadoras participantes, incluindo reservas, planejamento inteligente de rotas e navegação, aplicativos de pagamento, gerenciamento transparente de energia e muito mais. Além disso, a rede aproveitará a tecnologia Plug & Charge para melhorar ainda mais a experiência do cliente.

Uma rede aberta para impulsionar o crescimento de veículos elétricos
À medida que mais veículos elétricos são introduzidos e a taxa de adoção do consumidor aumenta, a demanda por carregamento público rápido e confiável também cresce em paralelo.
De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, em julho de 2023, havia 32 mil carregadores rápidos DC disponíveis publicamente nos Estados Unidos para uso por 2,3 milhões de veículos elétricos, uma proporção de 72 veículos por carregador. O NREL (Laboratório Nacional de Energia Renovável) estima que serão necessários 182 mil carregadores rápidos DC para atender de 30 a 42 milhões de veículos plug-in esperados na estrada até 2030.
Com a expectativa de que as vendas de veículos elétricos nos EUA excedam 50% das vendas totais até 2030, a expansão da infraestrutura de carregamento confiável se tornará ainda mais crítica para a adoção generalizada de veículos elétricos.
A criação de uma rede de carregamento de primeira linha garantirá que a infraestrutura de veículos elétricos apoie as vendas atuais e projetadas de veículos elétricos e promova a adoção de veículos elétricos.

Foto: Divulgação Stellantis

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!