Offline
Publicidade
Publicidade
Comprar carro usado de um único dono é mais confiável? Descubra os benefícios dessa opção!
26/07/2023 08:07 em Mercado

A Super Visão Vistorias Automotivas listou 5 dicas de como realizar uma boa compra para quem opta pelo "carro de garagem"
Comprar um carro usado é uma alternativa cada vez mais popular para aqueles que desejam economizar dinheiro e ainda assim obter um veículo de qualidade. Entre as variadas opções de compra disponíveis, o “carro de garagem” tem se destacado como uma possível escolha vantajosa. Embora a aquisição de um carro de um único dono possa oferecer vários benefícios, é importante ressaltar que esta escolha requer precauções necessárias para evitar transformar o que aparenta ser um bom negócio em prejuízo para a segurança e para o seu bolso.
Quando falamos de um “carro de garagem”, nos referimos a um veículo usado ou seminovo que ficou estacionado e por muito tempo não foi utilizado. Em alguns casos, esses carros pertencem a pessoas que possuem mais de um veículo ou que raramente utilizaram o carro em questão. Neste contexto, surge a ideia de que o estado de conservação do veículo seria superior aos modelos que já passaram por outros donos devido a sua baixa quilometragem e terá maior facilidade de conhecer o histórico do carro em uma conversa transparente com o dono. Mas será que essa opção é confiável?
Os lubrificantes, fluidos, pneus e borrachas de um veículo possuem um tempo de vida útil. Quando um carro fica parado por um longo período, ocorre a corrosão desses componentes, o que pode ser extremamente perigoso. Pensando em te ajudar a fechar um bom negócio, separamos 5 dicas de como realizar uma boa compra para quem opta pelo carro de garagem.

A quilometragem do carro é importante?
Esse é um dos mitos que cercam o mundo dos automóveis. A quilometragem do carro diz muito pouco sobre o seu estado de conservação. É preciso analisar cada veículo de forma individual, pois dependerá muito da finalidade em que o carro foi usado entre outros fatores. Portanto, a primeira dica para fechar um bom negócio é se desvincular desse mito e analisar o carro desejado com maior profundidade.

Pergunte o tipo de percurso mais utilizado pelo motorista
Se o carro rodou em maior parte na cidade ou em rodovias e o estado da pavimentação desse percurso faz toda a diferença e seu estado de conservação. Em um percurso urbano há um desgaste maior do veículo devido a acelerações, variações de rotação e temperatura do motor, frenagens e diversos obstáculos.
Já em estradas bem pavimentadas e com maior limite de velocidade não exige tanto esforço do carro, o que, consequentemente, o mantém o bom estado de conservação do veículo.

Hábitos de transporte de passageiros e carga
Outro aspecto crucial é o padrão de uso do veículo. Um motorista que geralmente conduz o carro sozinho e sem carga tende a causar menos desgaste do que aquele que o utiliza para transportar cargas pesadas ou que tem muitos passageiros. Veículos que são frequentemente utilizados com carga têm sua durabilidade reduzida. É essencial questionar se o proprietário costumava transportar crianças, animais ou tipos específicos de carga.

Marca e modelo do carro
A durabilidade e confiabilidade de diferentes marcas e modelos podem variar significativamente. É mais vantajoso comprar um veículo de uma marca renomada, mesmo que ele tenha uma quilometragem de 80 mil, em comparação a outro com apenas 20 mil quilômetros, mas de uma marca com histórico de falhas mecânicas. Dê preferência por um carro com alta quilometragem, desde que ele esteja em bom estado e tenha passado por manutenção regular.

Faça uma Vistoria Certicar® ou Cautelar antes de fechar negócio.
A vistoria Cautelar é essencial para avaliar minuciosamente o estado do carro e identificar possíveis problemas decorrentes da inatividade prolongada. A vistoria realizada por profissionais especializados permite uma análise detalhada, identificando desgastes, corrosões ou danos que possam comprometer a segurança e o desempenho do veículo, além de verificar a Documentação e histórico do carro. Ao investir nessa vistoria, você tomará medidas preventivas importantes para evitar transtornos futuros e garantir uma compra segura e tranquila.
Você pode optar por uma vistoria ainda mais completa que a Vistoria Cautelar, a Vistoria Certicar®, um serviço exclusivo da Super Visão, te ajuda a evitar golpes, além de assegurar o seu investimento para que você tenha tranquilidade no momento negociar um carro usado ou seminovo.
Como a Vistoria Certicar® da Super Visão, são analisados mais de 210 itens do veículo, que avaliam a qualidade da pintura do carro, se motor, chassi e câmbio são originais, se o veículo já foi batido e todo seu histórico de sinistros, tudo isso para que o carro dos sonhos não se torne um pesadelo.
Pegou as dicas? Agora você pode avaliar a opção de adquirir um carro de garagem sem medo de sofrer um prejuízo futuro e sem colocar sua segurança em risco. Vai fazer uma vistoria no seu futuro carro? Saiba por que você deve escolher a Super Visão Vistorias Automotivas.
- Vistoria Certicar®: é a mais completa do mercado, sendo indicada principalmente para o cliente que deseja saber detalhes do carro. Ela analisa diversos itens como pintura e funilaria, o conjunto estrutural, o conjunto de identificação, a presença de itens acessórios e, também, o histórico do automóvel. Com ela você pode evitar diversos problemas futuros, desde os mais graves como acidentes devidos a uma peça que foi reparada e já não apresentava a mesma segurança da original, ao menos graves, como receber um carro com a pintura danificada.
- Vistoria Cautelar: também é muito procurada por pessoas interessadas em mais segurança na hora de efetuar a negociação de um veículo. Com ela o vendedor valoriza e facilita a venda, uma vez que demonstra em laudo técnico de empresa idônea sua boa procedência, além de ter um resguardo maior, já que o laudo o isenta de quaisquer modificações ou adulterações realizadas posteriormente a realização da vistoria. Já o comprador, evita fraudes e adquirir um veículo que esteja adulterado ou apresente reparos estruturais. Nela são analisados os pontos de identificação dos veículos, a existência de reparos estruturais significativos e, também, o histórico do automóvel.
- Vistoria de Pintura: revela todos os detalhes sobre a pintura do veículo e verifica se existem pontos de ferrugem, trincos, amassados, riscados, ralados e áreas "queimadas".

Foto: Divulgação Super Visão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!