07:00 - 00:00
InternacionaisInternacionais
Offline
Publicidade
Cresce adesão dos consumidores ao modelo de assinatura de veículos
Publicado em 30/06/2023 08:23
Mobilidade

Considerada uma tendência no mercado de veículos, o modelo de assinatura vem conquistando cada vez mais a adesão dos consumidores, inclusive no segmento de carros elétricos. A Osten GO, empresa de soluções de mobilidade urbana da Osten Group, um dos mais importantes grupos automotivos do mercado premium, registrou um aumento de 30% nos leads de assinatura para veículos das marcas BMW, Audi, Porsche e BYD, entre outros, nos últimos 3 meses.
Os valores de assinatura variam entre R$ 7 mil e R$ 40 mil, dependendo da duração do contrato e do modelo do veículo, para veículos que custam entre R$ 300 mil a R$ 1,3 milhão. “O ticket médio é de R$ 12 mil, e cerca de 80% dos nossos contratos são de veículos BMW”, afirma Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO. Ela conta que, recentemente, uma BMW X6 M Competition foi alugada para um cliente que está no segundo upgrade, com uma assinatura de R$ 47 mil mensais.
Tan EV: elétrico da chinesa BYD está entre os modelos oferecidos por assinatura pela Osten GO
O aumento da demanda, segundo Liandra, ocorre em todos os modelos de carros oferecidos pela Osten para assinatura, mas é mais acentuada naqueles cujos preços para compra se situam acima de R$ 500 mil. A possibilidade de ter acesso a carros de ticket médio elevado e usufruir das vantagens de não ter que cuidar da administração do bem são fatores que levam à adesão do carro por assinatura. “Há também uma mudança no comportamento, principalmente da geração X (pessoas entre 35 49 anos), que vê a assinatura e a locação de longo prazo como um produto financeiro, que permite usufruir dos benefícios do veículo sem a necessidade da posse”, destaca a COO da Osten Go.
Dentre os novos produtos oferecidos nesta modalidade, estão os veículos elétricos premium. “Os clientes querem testar o carro elétrico, saber como é a adaptação a essa modalidade antes de optar pela compra, e o modelo de assinatura torna-se muito interessante nesse sentido”, afirma Liandra Boschiero. Ela observa que a alta dos juros é outro fator que influencia o aumento da demanda por assinatura.
Pioneira na oferta de assinatura de veículos premium para pessoas físicas e jurídicas, a Osten GO aproveita a expertise do Grupo para entregar um posicionamento mais humanizado e com uma abordagem totalmente diferente: o cliente escolhe o veículo desejado como se estivesse realizando uma compra, incluindo detalhes em relação à configuração externa e interna, e também os acessórios e opcionais desejados.
Dentre os novos produtos disponíveis por assinatura, a Osten GO oferece os modelos elétricos da BMW (IX40, BMW i3 e Mini Cooper SE), da Tesla (Model 3, Model Y e Model S Plaid), da BYD (Tan, Han, Yuan e Song – este último híbrido). “Para que a experiência do cliente seja positiva, não entregamos somente o veículo. Em vez disso, procuramos entender a sua necessidade em relação à infraestrutura e o ajudamos com todo suporte por meio de um ecossistema de parceiros”, completa a Liandra Boschiero, COO da Osten GO.

Foto: Divulgação Osten

Comentários
0/650
Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...