A Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, acaba de lançar em seus canais de comunicação, junto a clientes, empresas parceiras, prestadores e motoristas brasileiros, uma ação educativa para o “Maio Amarelo” -- mês de conscientização para a segurança no trânsito. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito.
“Mobilidade é um pilar muito relevante em nosso negócio. E, como parte do propósito da Tempo, promover ações que têm como foco o cuidado e a proteção das pessoas é um compromisso presente no nosso dia a dia”, diz Mario Lopes, diretor de Operações e Rede de Prestadores da Tempo.
Além de chamar atenção sobre o tema e a importância da campanha -- uma iniciativa de alcance mundial criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 -- , a companhia tem o objetivo de contribuir para o bem-estar e a segurança tanto dos motoristas que integram a sua rede de prestadores, quanto dos condutores dos mais de 7 milhões de veículos assegurados pelas empresas assistidas pela Tempo, além de passageiros e pedestres de todo o país, conscientizando-os sobre a necessidade de adotar práticas mais seguras no dia a dia. E isso inclui desde a condução defensiva à manutenção preventiva dos veículos.
Confira, abaixo, algumas dicas úteis sugeridas pela equipe da Tempo e de sua rede de prestadores:
Faça regularmente a manutenção de pneus, freios, suspensão, sistema de iluminação e direção, a fim de identificar e corrigir preventivamente possíveis desgastes e falhas e assim garantir que o seu veículo esteja sempre em bom estado de conservação.
- Sistema de freios: importante verificar o nível do fluído de freio. Realize inspeções periódicas com um profissional para identificar se as pastilhas e os discos de freios estão dentro dos padrões indicados.
- Suspensão: itens de suspensão devem ser avaliados periodicamente mesmo que não apresentem ruídos. Caso os identifique, encaminhe seu veículo imediatamente a um mecânico especializado.
- Óleo do motor: cheque regularmente o nível de óleo do motor e substitua-o de acordo com a quilometragem ou o tempo determinado no manual do proprietário.
- Limpadores de para-brisa: verifique o estado da palheta do para-brisa do veículo e o nível de água do limpador.
Além dessas dicas, é importante escolher um mecânico de confiança para realizar a manutenção, pois ele poderá identificar e corrigir problemas mecânicos com mais precisão.
Foto: Reprodução