Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Além das bolhas: outros danos que podem prejudicar seu pneu
Manutenção preventiva
Publicado em 12/04/2023

Único ponto de contato dos veículos com o solo, os pneus são parte fundamental do sistema que garante a segurança de quem está dentro do carro. Por isso, prestar atenção na situação dos pneus é primordial para evitar eventuais problemas.
Bolhas, cortes e desgastes irregulares são algumas das avarias mais comuns que aparecem nos pneus e estão ligadas a fatores externos, condições gerais das vias como buracos, sinalizadores não padronizados, objetos abandonados, entre outros.
Neste contexto, complementando a página de “Dicas & Manutenção” já existente no site da Dunlop Pneus, a marca preparou um conteúdo especial mostrando quais são as principais ocorrências, danos e avarias, que atingem os pneus e como evitá-las.
Bolhas laterais:  são geradas por impacto contra buracos, meio fios, sinalizadores de vias. Se possível, na iminência de atingir um buraco, por exemplo, reduza o quanto puder a velocidade do veículo, e mantenha o volante reto e sem frear, reduzindo o efeito do impacto na lateral do pneu.
Rompimento da carcaça e corte lateral: é a ruptura da estrutura do pneu. A recomendação é prestar atenção aos objetos pontiagudos como pedras e/ou quando possível, evitar os buracos. Todos eles podem causar cortes.
Mantenha os pneus sempre calibrados, pois rodar com eles murchos facilita o surgimento de bolhas e cortes.
Desgaste irregular do pneu: é quando a banda de rodagem apresenta uma ou mais partes mais desgastadas que o restante (por exemplo, somente o centro, um dos ombros ou ambos). Deve-se atentar para a calibragem dos pneus, e realizar rodízio, alinhamento e balanceamento com regularidade.
Desgaste prematuro do pneu: caracteriza-se pelo atingimento do TWI antes da expectativa do consumidor. Acelerações e frenagens bruscas com arraste dos pneus acentuam e abreviam a vida útil do produto.
Pneu que roda murcho/vazio: baixa pressão de ar provocada por furos/cortes ou vazamento pela válvula fazem com que o pneu rode murcho e suas laterais são "lixadas", apagando os letreiros em sua circunferência, além de apresentar várias bolhas quando inflado.
A Dunlop atua no mercado brasileiro para oferecer produtos de qualidade e com segurança garantida. A inovadora tecnologia TAIYO Sun System proporciona pneus sem emendas nas partes de borracha, gerando mais estabilidade e confiança.
“A Dunlop se preocupa com o bem-estar de seus clientes e com a segurança dos ocupantes dos veículos, por isso, destacamos em nosso site uma página especial apresentando quais são os principais danos que podem acontecer com os pneus e principalmente como evitá-los. Para nós, segurança é primordial”, explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

Foto: Reprodução

Comentários
Comentário enviado com sucesso!