Offline
Publicidade
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/be00d2d606c6fe2c6feacb97cb2bdc31.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/e69ae621e18b44c9ef7ef40b4b5ac23a.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/dc7ec9f03f66e00d8e95830285f128e9.jpg
Manutenção é fundamental em carros de alta performance
Manutenção preventiva
Publicado em 23/02/2023

Tornar seu carro um veículo de alta performance proporciona momentos de lazer e prazer ao volante. Só que, assim como qualquer automóvel, carros turbinados necessitam da devida manutenção, caso contrário passarão a ser um grande problema. E, nesse assunto, não há grandes segredos ou serviços mirabolantes para manter um carro de alta performance em dia.
Juliano Andrade, fundador e CEO da Master Cooler Performance, empresa líder em arrefecimento automotivo, lembra que a manutenção preventiva é sempre a melhor escolha. O motor envolve um elevado grau de atenção, é  dele que saem os sons tentadores e boa parte da potência do automóvel. “É importante que a troca de óleo e dos filtros aconteça no período previsto, além da limpeza dos bicos injetores, ou sua equalização. Substituir mangueiras envelhecidas e a correia dentada dentro da quilometragem recomendada também é fundamental. É preciso, também, ter atenção com o radiador e o sistema de arrefecimento”, afirma.
Assim como o motor, os pneus merecem ser verificados constantemente. “A inspeção dos pneus deve ser constante, especialmente quando foram substituídos no aprimoramento da performance. Desta maneira, é possível rodar com segurança e aproveitar a potência do automóvel”, recomenda Juliano.
Pneus carecas e problemáticos devem ser eliminados dos carros de alta performance o mais rápido possível. “E é fundamental ter estepes de qualidade. Eles devem ter a mesma aerodinâmica e aderência ao solo que os quatro que estão rodando. Se não for assim, ao rodar com o estepe, mesmo por poucos quilômetros, os demais ficarão sobrecarregados e irão se desgastar”, lembra Juliano.

Foto: Divulgação Master Cooler

Comentários
Comentário enviado com sucesso!