Dobrando a aposta em duas rodas, a 99 está abrindo o cadastro de motociclistas para a categoria 99Moto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa realiza o anúncio após confirmação de que, até o fim de janeiro, lançará o 99Entrega Moto para empresas -- serviço de delivery voltado para pequenos, médios e grandes negócios.
As motos são utilizadas como forma de transporte em todo o Brasil. Na 99, onde o serviço opera em mais de 3 mil municípios, a categoria já é utilizada por 1,3 milhão de pessoas. No país, a frota estimada é de mais de 30 milhões de motocicletas, segundo a Abraciclo. E mais de meio milhão trabalham com esse tipo de veículo, de acordo com o Ipea.
“Estamos trazendo inovação e tecnologia para transformar o que é realidade, o transporte por motos, mas com segurança e conveniência adicionais”, diz Luis Gamper, Diretor de Duas Rodas da 99. No app, o serviço conta com mais de 50 ferramentas de segurança, incluindo seguro contra acidentes e orientações sobre proteção sobre duas rodas. Além disso, o uso do capacete é obrigatório, podendo ser fornecido pelo condutor ou levado pelo passageiro.
Nos locais onde atua, o 99Moto oferece uma possibilidade de complemento de renda para motociclistas, além de economia de tempo e dinheiro aos passageiros. Diferenciais são: corridas entre 30% e 40% mais baratas que o 99Pop, oportunidade para motoristas trabalharem fora dos horários de pico do delivery, alcance a locais como vias estreitas ou íngremes que não são atendidos por outros veículos, e amplo uso de maneira complementar ao transporte público.
Aposta em duas rodas
Em piloto nos últimos meses, o 99Entrega Moto oferece serviços de delivery de “última milha” e reforça o compromisso recente da 99 de aumentar soluções em duas rodas. A demanda geral dos serviços 99Moto e 99Entrega Moto cresceu mais de 50% nos últimos três meses, em comparação com o terceiro trimestre de 2022. ]
“Os lançamentos refletem a estratégia da empresa, iniciada há um ano, de dobrar a aposta em soluções para duas rodas, o que amplia sua atuação em mobilidade de pessoas e produtos”, afirma o diretor da 99.
Foto: Reprodução