A pandemia da Covid-19 acelerou a oferta de produtos e de serviços online. De lá para cá, empresas de diversos segmentos aumentaram a presença digital para vender, atrair e manter a sua base de clientes. A popularização dos marketplaces é um dos efeitos dessa tendência. Parte dos itens comercializados nessas plataformas vem de fora, - a exemplo dos Estados Unidos, grande exportador de eletrônicos e de eletrodomésticos - o que exige dos lojistas que importam atenção redobrada para economizar no frete e manter a margem de lucro.
Para atender esse público e também quem exporta, o agente de carga digital Nowports lança o serviço de carga consolidada aérea, que visa a facilitar as operações e reduzir os custos dos fretes de produtos que vêm de fora do Brasil ou que são enviados para outros países. Nessa modalidade, as mercadorias de vários clientes são reunidas e despachadas, em um único volume.
“Essa modalidade é vantajosa para quem importa pequenos volumes, pois se beneficia de outros clientes que compram mais quilos. Ou seja, é mais barato contratar uma carga consolidada de 1.000 kg que vem de Miami, por exemplo, do que um serviço para receber um pacote de 5 kg via aérea”, explica a especialista de pricing da Nowports, Gabriela Corbis.
O importador e o exportador que contratam a carga consolidada se beneficiam ainda de uma operação regular, em relação às rotas e aos prazos de entrega. O transporte aéreo também é um modal mais rápido e seguro para o envio e o recebimento de itens hi-tech, jóias, bolsas, insumos farmacêuticos, entre outros. “A Nowports realiza a consolidação das cargas dos clientes e conta com o apoio logístico de outros parceiros para armazenar e embarcar os itens”, complementa a especialista de pricing.
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