Offline
Publicidade
Publicidade
Saiba para o que servem e quais os principais tipos de coxim
30/11/2022 09:01 em Manutenção preventiva

Trafegar com o veículo por ruas esburacadas, passar por lombadas fora de especificação e outras situações cotidianas são típicas dos grandes centros urbanos e podem ser vilãs para o automóvel e seus componentes, como os coxins. Diante deste cenário, a Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, explica o que é o coxim, a sua função e em quais sistemas pode auxiliar.
O coxim é um tipo de peça responsável por atenuar os barulhos e vibrações do veículo, durante percurso pelas ruas e rodovias, absorvendo os ruídos e reduzindo as trepidações. Consequentemente, o produto promove conforto e segurança ao motorista e aos demais passageiros. “Nos últimos anos, os automóveis vêm passando por diversas modernizações estruturais, tornando-se mais leves e, ao mesmo tempo, estão equipados com motores mais potentes. Diante disso, é importante acompanharmos essas movimentações e ofertar ao mercado uma linha metal-borracha de alta qualidade e que atenda a essas mudanças, garantindo que desempenhe corretamente a sua função”, explica Eduardo Diniz, Analista de Produtos da Corteco.
Em seu catálogo, a empresa possui mais de 200 itens em sua linha metal-borracha, em variadas aplicações, como sistema de apoio do motor, da suspensão, do câmbio e inúmeras buchas. As peças são destinadas a 80% da frota nacional e atendem diversas montadoras, como Fiat, General Motors e Volkswagen, entre outras. “Estamos continuamente atentos às inovações do setor e planejamos ampliar o nosso portfólio expandindo a presença da Corteco no mercado de reposição, sempre com a mesma qualidade do produto original”, complementa Diniz.
Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).

Foto: Divulgação Corteco

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!