Administrar uma empresa com diversos veículos é uma tarefa difícil, especialmente pelo grande fluxo de manutenções que são necessárias para garantir a segurança e qualidade. Entre as principais demandas estão os pneus, que além de serem trocados periodicamente, ainda precisam ser vistoriados com frequência, passarem pelo rodízio adequado e serem substituídos a qualquer sinal de invalidez. Gerenciar tudo isso no papel é quase impossível e, pensando nisso, a Prolog criou um sistema digital de gestão que automatiza todos estes processos. Vamos entender os benefícios?
O primeiro deles é a praticidade no registro de dados. Conforme você alimenta o sistema, pode acompanhar em tempo real aquilo que foi feito e que está por realizar. “Ali você tem todas as informações registradas no momento que a ordem de serviço é emitida ou cumprida, sem desentendimentos”, afirma Jean Zart, cofundador e CEO da Prolog. Isso evita erros e acelera a realização das manutenções, mantendo sempre um plano de trabalho conforme a demanda. E isso tudo com os alertas do aplicativo, que avisam quando está chegando o tempo programado para a execução de cada atividade.
Outro benefício muito importante é a interpretação das informações. Além de ter todo o controle dos serviços disponível na palma da mão, o sistema interpreta essas informações em gráficos, relatórios e análises de custos “apresentados de forma dinâmica, focada em ilustrar os resultados a longo e curto prazo obtidos com o app e indicar soluções tanto qualitativas como quantitativas”, explica Luiz Felipe, que também é um dos fundadores e CTO da empresa.
O terceiro benefício está relacionado à economia financeira. Pelo app da Prolog, o gestor consegue programar as operações e prever suas demandas de pneus, o que facilita na hora de adquirir novas unidades. Sabendo projetar a sua necessidade e reunir toda a demanda para uma única compra, ele pode buscar por preços mais acessíveis e negociar com fornecedores a frequência ideal de produtos. Isso poupa recursos e tempo de serviço, agilizando a negociação e trazendo lucros imediatos.
O quarto benefício de vários encontrados é a atenção às questões ambientais. Uma vez programada a manutenção, é possível também programar o descarte correto dos resíduos, já estimando o volume eliminado. Com isso, podem-se estabelecer parcerias com projetos de reciclagem deste material ou de recolhimento solidário, assim fortalecendo a atuação social da empresa e diminuindo os custos com essa logística. A imagem do seu negócio refletindo a eficiência das operações!
Tudo isso e muito mais pode ser levado em consideração na hora de escolher o Prolog App. Ali você encontra soluções para todas as escalas de trabalho, tudo isso adaptado às suas necessidades e, se precisar, com modelos inteligentes que favorecem a sua autonomia. Pense de forma inovadora, pense Prolog!
Foto: Divulgação Prolog App