A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, firmou mais um patrocínio, desta vez na nova categoria de base do automobilismo nacional - a Fórmula 4. Certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a F4 chegou ao Brasil para suprir a necessidade dos pilotos-mirins de adquirir experiência em suas jornadas rumo à Fórmula 1.
A empresa oferecerá como parte do seu patrocínio, lubrificantes para as mais diversas aplicações para os carros da Fórmula 4, garantindo qualidade e segurança aos corredores durante as provas da categoria. “Sabemos o quanto é importante utilizar os produtos certos quando colocamos os veículos em situações de extrema velocidade. Por isso, queremos que os pilotos tenham os melhores e mais adequados lubrificantes nos motores e freios de suas máquinas”, afirma Luan Maria, Consumer Marketing Manager da Motul.
Futuro da velocidade no Brasil
A Motul sempre esteve presente nas principais competições de velocidade ao redor do mundo, trazendo em seu DNA a paixão e o cuidado com os pilotos. A participação da marca francesa na F4 busca apoiar o futuro do esporte e da velocidade no Brasil por meio do investimento nos corredores que levam o esporte e a competição na veia.
“Queremos reforçar para os amantes do automobilismo que somos verdadeiramente apaixonados por velocidade”, ressalta Luan. “Apoiar a primeira temporada da Fórmula 4 brasileira é mais uma forma de fortalecer a nossa presença nacional nesses 30 anos de atuação da Motul no Brasil, que se completam em 2022, e o quanto acreditamos no esporte do país.”
Fórmula 4 & Motul: o futuro da parceria
A competição, que recém-chegou com grande influência ao Brasil, é organizada pela Vicar, a mesma empresa que viabiliza a Stock Car. A companhia leva as corridas de monopostos - veículos que comportam uma só pessoa - apenas para pistas de grau 3 da FIA por uma questão de segurança aos corredores. “A Motul está otimista em renovar a parceria para as próximas temporadas da competição e as negociações estão previstas para acontecer já nos próximos meses”, revela Luan.
Foto: Divulgação Motul