Em um mês que já foi extremamente especial para a Citroën, por conta do lançamento do Novo C3, a marca comemorou ainda aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho.
Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.
Em agosto a indústria, de modo geral, apresentou crescimento de 15% nos emplacamentos. Foram registrados 195.030 veículos ante as 169.634 unidades que foram vendidas em julho. Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto e cresceu 138% comparado ao mês anterior.
Com números mais do que favoráveis, o SUV C4 Cactus foi na contramão do mercado nos períodos compreendidos julho e agosto de 2022 e entre os meses de janeiro e agosto deste ano. No último mês o SUV da Citroën cresceu 148% em comparação com julho, o que corresponde a um volume de 1.983 unidades emplacadas. Já entre janeiro e agosto de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento de volume do modelo atingiu o índice de 19%, com participação de mercado de 1,1% e participação no segmento de 4,6%.
Entre janeiro e agosto de 2022, a indústria registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, enquanto a Citroën cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.
Foto: Divulgação Citroën