Offline
Publicidade
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/7bfd17b9156cacd355150fa1bfe64315.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/892860f7f0e91ad7b45ac5005a07c6d7.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/d117ded633dc476dac23dccb896f3297.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/37c2aeb497872abcdbfc34805200ba28.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/148529/slider/f22f571a9ec7e5fc601178d57b948414.jpg
Toyota investe na capacitação de professores da rede municipal de ensino de Porto Feliz (SP)
Publicado em 08/09/2022 09:34
Sustentabilidade

Com objetivo de promover a qualidade na educação, a Toyota do Brasil investe na capacitação de docentes da rede municipal de ensino de Porto Feliz (SP), onde a empresa conta com uma unidade fabril responsável pela produção de motores. A capacitação está sendo realizada pelo Instituto Esporte e Educação (IEE), através da Lei de Incentivo ao Esporte que oferece um modelo de formação, para que crianças e jovens tenham acesso à educação física de qualidade e ao esporte seguro e inclusivo.
A capacitação iniciada na última semana de agosto segue até novembro e, durante esse período, 77 auxiliares, professores, gestores, coordenadores e diretores da rede de educação infantil, conhecerão temas como os pilares e atividades que sustentam uma Escola Ativa - que tem no seu eixo de atuação a valorização do movimento como fator gerador de saúde e educação integral.
Com a mescla de atividades presenciais e na modalidade EaD, os educadores passarão por quatro módulos que abordarão a alfabetização Corporal e Educação Integral; Pilares da Escola Ativa; Pedagogia do Brincar – Os pilares no dia a dia da escola; Metodologias Ativas e Aprendizagem Portfólio Escola Ativa. Esse conhecimento poderá ser aplicado em 20 creches e unidades de educação infantil do município, ampliando o acesso dos estudantes ao movimento, à educação física e ao esporte e, principalmente, repercutir no desenvolvimento e educação integral das crianças.
O apoio da Toyota a projetos de educação está ligado à agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) da companhia, reforçando o compromisso da marca com a sociedade.  e contribuindo diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e fortalecendo as comunidades em que está inserida, através da educação para inclusão.

Instituto Esporte & Educação
Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.
A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Foto: Divulgação Toyota

Comentários
Comentário enviado com sucesso!