Offline
Publicidade
Publicidade
Primeiras estações de carregamento rápido da BorgWarner instaladas na Itália
11/08/2022 10:57 em Mercado

As primeiras unidades da nova estação de carregamento rápido da BorgWarner, Iperion-120, foram instaladas pelo provedor de serviços italiano Route220 e estão prontas para apoiar motoristas de veículos elétricos em suas viagens na Itália. O dispositivo de corrente contínua (DC) oferece benefícios para usuários e operadores por meio de suas opções de carregamento rápido, operações fáceis de usar, compatibilidade, versatilidade e durabilidade.

“Estamos muito satisfeitos em ver nossa solução de carregamento rápido em operação”, disse Davide Girelli, vice-presidente e gerente geral da BorgWarner Morse Systems. “Como fornecedor para a indústria automotiva, não estamos apenas fornecendo tecnologia inovadora para transmissões elétricas, mas também apoiando a indústria no aprimoramento de toda a infraestrutura para mobilidade elétrica, que inclui carregamento. O carregador rápido DC, Iperion-120, está equipado para diversas aplicações para atender as diferentes demandas de operadores de estações de carregamento, empresas de transporte, estações de serviço e outras concessionárias.”

Com a possibilidade de carregar totalmente um carro muito rapidamente a 120 kW ou carregar dois veículos simultaneamente a uma potência máxima de 60 kW cada, o Iperion-120 oferece eficiência superior. Com uma tensão de saída de até 900 volts, a solução está preparada para BEVs de 800 volts e também para os requisitos de energia das baterias de gerações futuras. Outros benefícios incluem uma interface de usuário personalizável e altamente intuitiva, fácil acesso, segurança extra do usuário, bem como gerenciamento inteligente de carga para otimizar a carga quando um segundo veículo também é necessário.

Os operadores podem confiar que a solução é compatível com os protocolos de carregamento padrão europeu, bem como com diferentes padrões de conexão para todos os tipos de veículos e configurações de tomada. Mais importante ainda, o Iperion-120 possui uma vida útil acima da média de mais de 10 anos e pode ser implantado em diversos ambientes, mesmo sob condições adversas, incluindo temperaturas entre -30° C e 50° C e até 4.000 metros de altitude. Além da eficiência, flexibilidade e fácil manutenção, este carregador contribui para reduzir significativamente os custos de propriedade para os operadores.

Foto: Divulgação BorgWarner

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!