Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Publicidade
Baterias BorgWarner vão equipar linha de veículos comerciais elétricos na Europa
05/08/2022 08:10 em Mercado

O sistema de bateria de ultra-alta energia AKASOL da BorgWarner foi selecionado por um fabricante europeu para alimentar sua primeira linha de caminhões elétricos pesados. A produção em série do eixo rígido 4x2, caminhão de 18 toneladas e caminhão rígido 6x2 de 26 toneladas está programada para começar no primeiro trimestre de 2024.
“Já trabalhamos anteriormente com este fabricante em protótipos de veículos de alta tensão usando uma versão anterior do nosso sistema de bateria e estamos orgulhosos de continuar nossa parceria juntos”, disse Henk Vanthournout, Vice-Presidente Global de Battery and Charging Systems da BorgWarner. “Para este novo projeto empolgante, o cliente se beneficia da última geração do nosso sistema de bateria de ultra-alta energia, que fornece um aumento de 50% na densidade de energia em relação ao seu antecessor. Esta atualização aumenta significativamente o alcance do veículo, tornando-o a solução ideal para o transporte comercial eletrificado de longa distância.”
Desenvolvido para aplicações de transmissão elétrica de uso intensivo de energia operando em até 747 volts, cada bateria de 9 AKM armazena 98 kWh de energia e vem pronta para instalação com todos os conectores. Três pacotes serão usados para fornecer 294 kWh para alimentar o caminhão 6x2 e quatro pacotes para fornecer 392 kWh para o caminhão 6x4. A bateria é compacta e leve para maximizar a carga útil do veículo e tem uma expectativa de vida estimada de até 4.000 ciclos para manter o custo total de propriedade do veículo comercial eletrificado (eCV) o mais baixo possível. Além disso, sistemas de refrigeração líquida e proteção multinível garantem uma operação segura.
O Multi String Manager (MSM+) da BorgWarner é fornecido com as baterias de ultra-alta energia, servindo como uma única interface de comunicação para a unidade de controle do veículo e reduzindo a necessidade de desenvolvimento de software pelo cliente.
A solução da BorgWarner para transporte de longa distância é mecanicamente robusta, intrinsecamente segura, facilmente escalável e oferece custos de aquisição por kWh relativamente baixos, estabelecendo novos padrões de densidade de energia para aplicações de ônibus e caminhões e posicionando firmemente a BorgWarner como um impulsionador de inovação no campo de baterias de alta energia.

Foto: Divulgação BorgWagner

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!